DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
17/06/2022 às 12h14min - Atualizada em 17/06/2022 às 12h14min

Educação promove capacitação para merendeiras da rede municipal neste sábado (16)

Qualificação de profissionais funcionará como forma de preparação para concurso regional

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoverá, neste sábado (18), uma capacitação técnica e teórica para qualificar merendeiras da rede municipal para a disputa da 4º Edição do Concurso de Merendeiras nas etapas municipal e estadual.

O momento acontecerá no Campus de Maceió do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), onde as profissionais passarão por uma capacitação sobre cardápio e aquisição de alimentos na alimentação escolar, bem como uma atualização sobre a legislação atual do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

As etapas prévias teóricas do Concurso de Merendeiras fazem parte do calendário da competição e funcionam como qualificação teórica e prática para que as profissionais desenvolvam receitas baseadas em produtos advindos da agricultura familiar dos municípios nos quais elas trabalham.

Já a parte prática será uma capacitação sobre técnicas culinárias com foco na utilização integral dos alimentos e biodiversidade alimentar. No dia 30 de junho pela manhã, acontecerá na Escola Municipal Pompeu Sarmento, no Barro Duro, e à tarde na Escola Municipal Rui Palmeira, no Vergel do Lago. E no dia 1° de julho será na Escola Maria José Carrascosa, no Poço.

A coordenadora geral de Nutrição e Alimentação Escolar da Semed, Rafaella Pessoa, falou da importância das competidoras participarem desses momentos enriquecedores.

“A participação dos merendeiros nessas etapas prévias é de grande importância para atualização de conhecimentos pertinentes à função que exercem, além de ser requisito para a efetivação da inscrição", garantiu.

Após os momentos de qualificação, as merendeiras da rede municipal de ensino, com o auxílio da Semed, poderão inscrever suas receitas no concurso dos dias 7/07 a 8/08/2022. A previsão é que a etapa municipal ocorra de 31/08 a 20/10/2022.

Maceió é destaque no Concurso de Merendeiras

Yolanda Maria, é merendeira da Escola Municipal Olavo Bilac, do Feitosa, e já representou Maceió em duas finais seguidas da competição. Em 2020, ela conquistou o primeiro lugar com o prato “Torta do Miguel” e em 2021, Yolanda assegurou a segunda posição com a receita “Os Queridinhos Brasileiros”, um prato de mini almôndegas de frango surpresa, purê de batatas e macarrão com um molho autoral.






























secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp