Atrações para todos os gostos, animação e muito forró. Assim foi o primeiro dia das festividades do Massayó, Sol...Mar…Forró, o maior São João do litoral do Brasil. O prefeito de Maceió, JHC, prestigiou a abertura na noite desta quarta-feira (15) e falou que a festa marca a retomada de eventos após a pandemia. No Benedito Bentes, o evento segue até o dia 19 de junho com mais de 31 apresentações artísticas.
“A gente se esforçou muito para retomar nossa economia depois desse período tão difícil. Com certeza isso gera desenvolvimento e oportunidade para nossa cidade. É a primeira vez que o São João de Maceió é multicultural e a gente fica muito feliz, porque vê que as pessoas estão aproveitando e todo mundo ganha. Ficamos muito felizes em dar o pontapé inicial aqui no Benedito Bentes”, expôs JHC.
A expectativa é que durante as festas, seja atraído um público de mais de 150 mil pessoas, no bairro que é um dos mais tradicionais da capital. E para garantir a segurança da população, a Prefeitura montou uma central de monitoramento composta por 40 câmeras, dois drones, 300 agentes de segurança contratados, 200 guardas municipais, 50 bombeiros civis, além do efetivo mobilizado pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.
De acordo com o Instituto Fecomércio/AL, o São João de Maceió deve injetar mais de R$ 100 milhões na economia local. Alexandre Martins é ambulante e contou que está com boas expectativas para lucrar durante as festas juninas. “Minha expectativa é lucrar, espero que as coisas venham a melhorar. Estava desempregado e aqui vai ser uma fonte de renda que vai ajudar bastante”, afirmou.
O cantor Flávio Bernardes, conhecido no meio como Flávinho Mô Fio afirmou que foi um prazer estar na abertura do São João de Maceió. “É uma grande honra, graças a Deus a gente está voltando à normalidade. Não é importante só para a área cultural, mas para toda sociedade. Para nós é uma honra dar o pontapé no São João de Maceió”, disse.
A cantora Ohara Ravick, da Banda Magníficos, falou da expectativa em participar da abertura do São João de Maceió. “Vamos curtir os grandes sucessos da Banda Magníficos, com a energia do público. Estávamos com saudade e vamos levar muito forró”, disse.
Além da programação do Benedito Bentes, o Massayó: Sol... Mar... Forró conta com mais dois polos, que são: o polo em Jaraguá, onde as apresentações serão multiculturais, e começam no dia 23 e termina no dia 29 de junho. E o Polo Tabuleiro, que terá apresentações de quadrilhas juninas, coco de roda e bumba meu boi, de 23 a 29 de junho.
Mais sobre São João de Maceió
Estudo garante que São João de Maceió deve injetar mais de R$ 100 milhões na economia local
Mais de três mil artistas locais se apresentam no São João ‘Massayó: Sol... Mar... Forró’
Programação junina de Maceió gera expectativa em aumentar renda dos microempreendedores
Com São João, bares e restaurantes de Maceió esperam movimento 60% maior em junho
São João de Maceió traz esperança de renda para comerciantes informais
São João de Maceió vai ter central de monitoramento de segurança com câmeras e drones