31/05/2019 às 23h59min - Atualizada em 31/05/2019 às 23h59min

Delegados e policiais civis recebem homenagem na Câmara Municipal de Maceió

- Fonte: TNH1
Imagens: Ascom Câmara Municipal de Maceió

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira, nessa sexta-feira (31), foi propositor da sessão solene de entrega da Comenda Policial Civil Anderson de Lima Silva. A honraria foi instituída no ano de 2014 pelo parlamentar, em seu primeiro mandato, e as homenagens foram aprovadas por unanimidade pelos demais parlamentares que compõem a Casa. 


“Apresentei em 2014 um projeto de Decreto Legislativo que tinha como objetivo homenagear os agentes de segurança pública que tivessem realizado atos heroicos em defesa da sociedade maceioense. Naquela oportunidade, defendi que o patrono desta comenda fosse o colega policial Anderson de Lima Silva, que teve sua vida ceifada na defesa da sociedade, mesmo fora de serviço. Repito sempre que se faz necessário que Anderson de Lima Silva representou bem o que há de melhor na nossa Polícia Civil”, destacou o presidente da Casa. 




Foram homenageados o delegado e titular da Seção Especial de Roubos a Bancos, Cayo Rodrigues; o policial civil e integrante da Sessão de Capturas da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), Antônio Carlos Vasco; o Agente de Polícia Civil e membro do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Especial de Investigação Criminal, Antônio Carlos Figueredo; o especialista em Inteligência Cibernética e delegado da DEIC, Thiago Prado; o historiador, advogado e policial civil, Jorge Fernando de Araújo e o delegado e diretor da DEIC, Fábio Costa. 

Estiveram presentes na sessão solene amigos e familiares dos homenageados, o vereador Samyr Malta (PTC), o deputado estadual Cabo Bebeto (PSL), representantes da segurança pública do estado, além dos familiares do patrono da comenda. 


Lidiane Lima, irmã de Anderson Lima, disse que é muito gratificante ver que o policial civil é lembrado como um excelente profissional e que serve de exemplo até hoje para seus colegas de trabalho. “Quando eu soube que ele seria homenageado aqui na Câmara Municipal, achei muito bonito da parte do vereador Kelmann. Fico feliz em ver como meu irmão é querido por toda a segurança de Alagoas e o quanto o admiram como profissional, filho, marido e amigo. Cada homenagem, cada ábaco, cada mensagem é o que nos mantém firmes para acreditar que nada foi em vão”, destacou. 


O policial civil Antônio Carlos Vasco fez questão de estender a homenagem a todos os policiais civis de Alagoas e, em especial, a Anderson Lima, que cumpriu muitas missões com o objetivo de proteger a população da melhor forma possível. O delegado Thiago Prado falou da satisfação que é receber uma comenda que leva o nome de um policial que teve a vida finalizada enquanto defendia a sociedade.

No encerramento da sessão solene, o vereador e presidente da Casa agradeceu a presenças dos amigos e familiares de Anderson Lima e disse que ter uma honraria com este nome de Anderson, foi a forma que encontrou de eternizar  os trabalhos desempenhados pelo policial. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

73.2%
26.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp