DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
14/06/2022 às 11h23min - Atualizada em 14/06/2022 às 11h23min

Prefeitura intensifica ações de fiscalização e efetivo da guarda municipal durante festejos juninos em Maceió

Mais de 100 guardas municipais estarão realizando a segurança dos maceioenses e turistas durante os shows

 

Para trazer mais segurança nas festas juninas, e promover um ordenamento dos ambulantes nos polos multiculturais do maior São João do litoral do Brasil, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) vai reforçar as equipes de fiscalização e o efetivo da Guarda Municipal de Maceió (GMM). A operação São João inicia nesta quarta-feira (15) e segue até o dia 29 de junho, último dia de festejos.

Maceió contará, até o final do mês, com o reforço de 110 guardas municipais, e 100 agentes de fiscalização que vão realizar rondas nos locais de eventos públicos que acontecem nos bairros do Benedito Bentes, Jaraguá e Tabuleiro do Martins.

De acordo com Alex Pereira, secretário adjunto da Semscs, desde o começo de junho os fiscais de posturas estão nas ruas voltados para o ordenamento em festas de São João em espaços públicos, assim como a presença dos agentes da Guarda Municipal reforçando a segurança nos locais.

“Iniciamos as ações desde o início do mês, mas a partir desta quarta-feira a fiscalização vai ser intensificada para os festejos juninos que vão acontecer na capital alagoana. Estaremos presentes para dar maior tranquilidade e garantir a segurança ao povo de Maceió, aos turistas que visitam a cidade e as pessoas que irão trabalhar nos eventos.”, afirmou Alex Pereira.

Entre os pontos de fiscalização serão observados a proibição da venda de produtos em vasilhames de vidro, em espetos de madeira, a instalação de barracas e carrinhos fora dos locais demarcados e outras irregularidades presentes no Código de Posturas de Maceió.

Os palhoções e eventos particulares, que acontecerão em espaços públicos, também serão fiscalizados pelas equipes da Semscs em 17 bairros da capital: Jatiúca, Poço, Cruz das Almas, Jacintinho, Feitosa, Serraria, Antares, Beneditos Bentes, Graciliano Ramos, Santos Dumont, Tabuleiro, Eustáquio Gomes, Santa Amélia, Vergel do Lago, Trapiche da Barra e Prado.





















secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90