DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
31/05/2019 às 23h18min - Atualizada em 31/05/2019 às 23h18min

Prefeito de Maceió vistoria obras do Centro de Iniciação ao Esporte

- Fonte: TNH1
Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Daniel Mello, vistoriaram, nessa sexta-feira (31), as obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes. O complexo esportivo vai oferecer 16 modalidades olímpicas e paralímpicas.

Para o prefeito Rui Palmeira, o equipamento vai possibilitar que um número cada vez maior de pessoas pratiquem atividades esportivas em Maceió, sobretudo crianças e jovens. “Esse CIE é uma iniciativa muito importante, pois terá ginásio coberto, pista de atletismo, espaço para esportes olímpicos e paraolímpicos. Vai ser um ganho para a população do Benedito Bentes e toda parte alta da capital. Isso representa perspectiva de futuro para os jovens, que futuramente, podem não ser um atleta profissional, mas certamente serão cidadãos”, destacou o prefeito.

No local poderão ser praticados esportes como: atletismo, badminton, basquete, boxe, esgrima, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, ginástica rítmica, handebol, judô, levantamento de peso, lutas, taekwondo, tênis de mesa e vôlei.

As modalidades paralímpicas oferecidas serão esgrima em cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball. O local foi escolhido com o objetivo de ampliar a oferta de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em bairros de vulnerabilidade social.

O secretário de Esporte e Lazer, Daniel Melo, destacou a relevância da obra para a comunidade do Benedito Bentes. “Representa inclusão e qualidade de vida para a população e é de suma importância aqui para a região. Trata-se de um centro esportivo com mais de 3.700 mil metros quadrados, que terá 16 modalidades esportivas, 13 olímpicas e três não olímpicas. Estamos dotando este espaço com toda a infraestrutura necessária”, disse.

Além disso, a população vai continuar usufruindo dos esportes radicais, como skate que terá a pista preservada pela construção do complexo, e o bicicross, que terá a pista readaptada no projeto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp