Neste primeiro momento, foram visitados 40 imóveis na região, todos referentes a empresas e pontos comerciais, com alguns estabelecimentos tendo até quatro veículos cadastrados. Além do trabalho de campo, o cadastramento pode ser feito das 8h às 13h, no stand do Táxi.Rio.Maceió Cidades, instalado ao lado da Associação Comercial.
No cadastro, os moradores ou proprietários de imóveis residenciais ou comerciais da região devem passar a quantidade de veículos que possuem, as respectivas placas, e informar quais destes precisam acessar a região do evento durante a interdição. Também será necessário apresentar um comprovante de residência no momento do cadastro.
O superintendente da SMTT, André Costa, destacou a importância das ações de campo e reforça o compromisso das pessoas em realizar o cadastramento. "É um trabalho educativo para divulgar para aqueles que moram e/ou trabalham na região do evento tenham total condição de deslocamento. A base de tudo é a organização, por isso colocamos nossas equipes nas ruas para ampliar ainda mais, a difusão das informações para quem acessa essas ruas todos os dias", pontuou o titular da pasta.
A ação começou pelos imóveis situados nas ruas próximas à Associação Comercial de Maceió. Os profissionais da educação e outros colaboradores da SMTT distribuíram folders pela região e preencheram o formulário de cadastro.
"Nesse primeiro momento, estamos em uma varredura pela região, para dar ao máximo possível de pessoas todas as informações necessárias para garantir um acesso rápido e tranquilo aos seus imóveis que estejam dentro do perímetro a ser fechado durante o evento", explicou Inês Pessoa, assessora de Educação da SMTT.
As atividades continuam nos próximos dias, com mais visitas e o atendimento no stand do Táxi.Rio.Maceió Cidades. Há ainda a opção de se cadastrar de casa, pelo link que leva diretamente ao formulário. No documento devem ser colocados o endereço, com comprovante válido, e também a quantidade de veículos referentes ao imóvel.
Após o processo para registrar os moradores e comerciantes da região, serão emitidos e entregues adesivos entre os dias 20 e 22 de junho, para a colocação nos para-brisas dos veículos, permitindo o acesso à área interditada. Apenas os cadastrados terão entrada permitida na área de segurança do evento definida pela SMTT.
secommaceio