DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
14/05/2022 às 09h21min - Atualizada em 14/05/2022 às 09h21min

Melhoria da iluminação pública retoma uso de espaços públicos em Maceió

Sima aumentou número de equipes de manutenção nos bairros da capital

Em Maceió, os avanços da iluminação pública têm assegurado melhorias na segurança e lazer da população, por meio de novas instalações de LED e das manutenções que acontecem todos os dias de manhã, à tarde e à noite. A responsável por esse trabalho é a Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), que recentemente reforçou a quantidade de equipes para manutenção, passando de seis para dez equipes diárias, sendo cinco de manhã e à tarde e outras cinco no período noturno.

O resultado desse trabalho são comunidades melhores aproveitadas pelos moradores, a exemplo do Conjunto Carminha, no Benedito Bentes, que teve todas as luminárias substituídas e agora conta com iluminação em LED. A Sima instalou 203 luminárias de LED na comunidade, o que contribuiu para a melhoria da qualidade de vida dos mais de 6 mil moradores.

Rejane dos Santos Oliveira é moradora do Carminha e contou que a rotina foi transformada com a nova iluminação. "Antes, a gente tinha medo de ficar na rua, mas agora faz até gosto de ver. As crianças correm, jogam bola na rua, a gente pode ficar conversando. Mudou demais e para melhor", disse a dona de casa.

João Folha, titular da Sima, ressalta que a iluminação pública caminha junto a outros órgãos da Prefeitura, na promoção da qualidade de vida e bem-estar da população maceioense.

"Com a iluminação, nós fortalecemos a segurança, o lazer e também outras frentes importantes ao desenvolvimento da população. Nosso empenho é para levar novas instalações e também os mutirões de manutenção para mais áreas da cidade e beneficiar outros milhares de maceioenses, conforme determinação do prefeito JHC", pontuou Folha.

"Nós temos dez equipes de técnicos, de domingo a domingo, para atender às solicitações do cidadão maceioense e manter a nossa Maceió mais iluminada e segura", acrescentou o superintendente.

 
Superintendente da Sima, João Folha, tem dialogado com os moradores e acompanhado os trabalho dos mutirões de iluminação.  Foto: Matheus Alves / Ascom Sima

Superintendente da Sima, João Folha, tem dialogado com os moradores e acompanhado os trabalho dos mutirões de iluminação. Foto: Matheus Alves / Ascom Sima

Superintendente da Sima, João Folha, tem dialogado com os moradores e acompanhado os trabalho dos mutirões de iluminação. Foto: Matheus Alves / Ascom Sima

No histórico bairro de Fernão Velho, o reforço na iluminação com as manutenções possibilitou que moradores mantenham as características pitorescas do bairro.

"Quase todo santo dia paramos aqui para conversar um pouco, é bom que esteja tudo iluminado”, disse a aposentada Maria Lúcia, que se orgulha do hábito de reunir a vizinhança para conversar, sentados na calçada, à noite.

Essa ocupação dos espaços também é vista nas praças, a exemplo da Praça Central do Conjunto Colina dos Eucaliptos, no bairro Santa Amélia, que passou por manutenção na iluminação a pedido dos frequentadores.

"É muita satisfação receber essa equipe, reivindicamos a solicitação ao superintendente e ele nos atendeu. É bom saber que a Prefeitura de Maceió criou esse elo entre as comunidades e está levando uma iluminação de qualidade para os moradores", disse o comerciante Djalma dos Santos.

Serviço - Mais de 4.200 solicitações referentes à iluminação pública, a maioria via Disque Luz, foram atendidas pela Sima somente no mês de abril. O atendimento no Disque Luz é gratuito e dura, em média, somente três minutos. Com a ferramenta, problemas como a reposição de luzes queimadas ou lâmpadas acesas durante o dia, em áreas públicas, são facilmente resolvidos. O serviço é oferecido no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431.


















secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp