11/05/2022 às 09h14min - Atualizada em 11/05/2022 às 09h14min

Ladeira Geraldo Melo será parcialmente interditada no turno da noite, a partir desta quinta (12)

Intervenções na via devem ser concluídas em junho

Devido às obras do Projeto Renasce Salgadinho, um trecho da Ladeira Geraldo Melo, no sentido Poço/Farol, passará por intervenções com interdição parcial da via, durante o período da noite. As obras para implantação da rede de esgotamento sanitário acontecerão das 22h às 5h, a partir desta quinta-feira (12), até a conclusão da obra, que tem previsão de um mês.

No horário da interdição (22h às 5h) ficará liberada uma faixa para cada sentido. Já fora do horário das obras, estarão livres para a circulação de veículos as duas faixas em cada sentido. O objetivo é reduzir os transtornos aos condutores que trafegam pelo local. A região contará, ainda, com isolamento e sinalização, atendendo a todos os protocolos de segurança operacional.

“A obra na via estará dividida em duas etapas, sendo essa a primeira, que vai até a Avenida Deputado Humberto Mendes, na lateral do IFAL. Na Ladeira Geraldo Melo iremos primeiro interditar o sentido Poço/Farol, deixando as outras duas faixas para o fluxo normal de veículos, e posteriormente, a mesma intervenção ocorrerá no sentido contrário. A Prefeitura segue trabalhando para minimizar esses impactos e proporcionar o melhor para os maceioenses”, disse Marcelo Maia, coordenador do Programa Maceió Tem Pressa.

Rota Alternativa

Aos condutores que não querem transitar pela região, mas necessitam ir para bairros da parte baixa, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) sugere entrar pela Rua Íris Alagoense e acessar a Avenida Governador Afrânio Lages, antiga Leste-Oeste, chegando, assim, até ao bairro de Mangabeiras.

 
Rota alternativa para acessar a parte baixa da cidade.

Rota alternativa para acessar a parte baixa da cidade.

Rota alternativa para acessar a parte baixa da cidade.

Já para os condutores que necessitam ir para bairros da parte alta, podem acessar a Rua Buarque de Macêdo, depois dobrar à direita na Rua do Imperador e, em seguida, acessar à direita na Ladeira do Brito, chegando, assim, na Avenida Fernandes Lima.

 
Rota alternativa para acessar a parte alta da cidade.

Rota alternativa para acessar a parte alta da cidade.

Rota alternativa para acessar a parte alta da cidade.

Renasce Salgadinho

O Projeto Renasce Salgadinho está orçado em R$ 76,4 milhões e os recursos são fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF). Além de garantir uma requalificação ambiental, o projeto conta ainda com mais de 20 intervenções, beneficiando, assim, mais de 300 mil maceioenses.



















secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

75.6%
24.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp