11/05/2022 às 08h54min - Atualizada em 11/05/2022 às 08h54min

Prefeito de Maceió e vereador líder do governo se reúnem com Igreja Adventista

Reunião aconteceu na sede da instituição, onde foram debatidas politicas públicas

O prefeito de Maceió, JHC, e o líder do governo na Câmara de Vereadores, Siderlane Mendonça, participaram de uma reunião com a liderança da Igreja Adventista do Sétimo Dia, na manhã desta terça-feira (9), na capital.

O encontro foi realizado na sede administrativa da instituição religiosa, no bairro Serraria. Em clima de amistosidade, gestores e representantes dessa comunidade evangélica discutiram políticas públicas e possibilidades de ações conjuntas, em prol da população. 

"As entidades religiosas têm um papel preponderante na sociedade. A Igreja Adventista, especialmente, tem um trabalho educacional e social muito forte, aqui em Maceió. Transforma milhares de vida pela educação, pela própria assistencial social, com apoio religioso. É fundamental que tenhamos essa aproximação para que, de forma complementar, a gestão possa contribuir da melhor maneira possível e fortaleça esse trabalho, que sem dúvidas algumas, é muito importante pra que a gente tenha uma cidade cada vez mais inclusiva, onde todos possam contar com o apoio sa Prefeitura", esclarece o prefeito.

Siderlane Mendonça é de família Adventista e sempre manteve boa relação com a Igreja. Na reunião, ele reforçou a importância da educação religiosa para a formação cidadã, bem como da contrapartida social ofertada por essas instituições. Principalmente, no campo da educação.

"Nós sabemos a importância que a religião tem para o cidadão. O temor a Deus contribue para que as pessoas se afastem daquilo que não é bom.  Isso, por si só, já promove um grande benefício à coletividade. E a Adventista ainda promove a elevação social, nas escolas da Igreja; estimula o altruísmo, em acampamentos e missões para crianças e adolescentes; além de fortalecer o alicerce familiar, com um ensinamento sólido. Sem dúvidas, contar com o apoio dessa comunidade é importantíssimo, pois eles podem contribuir ainda mais com a população de Maceió", reforça 

O pastor Carlos Sobrinho, um dos líderes da Igreja Adventista em Alagoas, ressaltou a importância da boa relação dos fiéis com o poder público. Para ele, o benefício é mútuo e toda sociedade é beneficiada.

"Nós acreditamos que a igreja está aqui para abençoar a cidade e as autoridades constituídas pelo povo. A aproximação da igreja tem o intuito de dizer que estamos à disposição para o que vocês precisarem:pra ajudar ao pobre, ao necessitado. E, também, pra que eles saibam que há alguém orando pela vida deles, pela gestão deles. A gente glorifica a Deus porque quanto mais próximo eles estão do Senhor, mais abençoado é o povo.

Familiar

A mãe do prefeito JHC, doutora Eudócia Caldas, e o irmão dele, o médico João Antônio Caldas, também participaram do encontro, onde compartilharam experiências profissionais, políticas e até de fé. Logo após o encontro, os pastores presentes oraram pelos gestores e pela comitiva de assessores. Em seguida, foi servido um almoço para o grupo.

Instituição

A Igreja Adventista do Sétimo Dia Igreja está presente em cerca de 90 municípios de Alagoas, com mais de 320 templos e uma comunidade de 28 mil membros. Além das atividades religiosas, a Adventista também desenvolve ações sociais que beneficiam membros e a comunidade geral, onde a Igreja está inserida.


























secommaceio
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

75.6%
24.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp