04/05/2022 às 13h02min - Atualizada em 04/05/2022 às 13h02min

A QUEDA DO SENADOR – Cunha cai, Dantas sobe e Rui garante o segundo turno

O senador Rodrigo Cunha (União Brasil) já se conformou que a disputa para governo do estado será árdua. Ainda mais com dois grandes adversários na sua cola: o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) e o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD). O Paraná Pesquisas divulgou ontem mais uma pesquisa eleitoral.


E não houve surpresa. Na estimulada, Cunha perdeu eleitores e Dantas ganhou. E parece que, na verdade, os eleitores de Cunha foram diretamente para o deputado estadual. Se em dezembro de 2021 Rodrigo Cunha estava com 32,2% das intenções de voto, Paulo Dantas aparecia com 12,8%.


Agora, o jogo mudou. Cunha baixou para 28,6% e Paulo Dantas cresceu para 17%. Ou seja, 3,6% dos eleitores deixaram Cunha e mudaram de candidato. Em contraponto, Dantas ganhou 4,2%. Houve sim uma transferência de votos. Ainda mais com Rui Palmeira na jogada.


Em dezembro, o ex-prefeito não tinha sido cotado como pré-candidato. Agora, Rui aparece com 22,9%, desidratando ainda mais a campanha de Rodrigo Cunha. A disputa será feroz entre os candidatos. E se colocarem na balança as conquistas para o povo, Cunha será facilmente eliminado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

75.6%
24.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp