O senador Rodrigo Cunha (União Brasil) já se conformou que a disputa para governo do estado será árdua. Ainda mais com dois grandes adversários na sua cola: o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) e o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD). O Paraná Pesquisas divulgou ontem mais uma pesquisa eleitoral.
E não houve surpresa. Na estimulada, Cunha perdeu eleitores e Dantas ganhou. E parece que, na verdade, os eleitores de Cunha foram diretamente para o deputado estadual. Se em dezembro de 2021 Rodrigo Cunha estava com 32,2% das intenções de voto, Paulo Dantas aparecia com 12,8%.
Agora, o jogo mudou. Cunha baixou para 28,6% e Paulo Dantas cresceu para 17%. Ou seja, 3,6% dos eleitores deixaram Cunha e mudaram de candidato. Em contraponto, Dantas ganhou 4,2%. Houve sim uma transferência de votos. Ainda mais com Rui Palmeira na jogada.
Em dezembro, o ex-prefeito não tinha sido cotado como pré-candidato. Agora, Rui aparece com 22,9%, desidratando ainda mais a campanha de Rodrigo Cunha. A disputa será feroz entre os candidatos. E se colocarem na balança as conquistas para o povo, Cunha será facilmente eliminado.