DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
04/05/2022 às 07h32min - Atualizada em 04/05/2022 às 07h32min

Educação organiza ações de combate à dengue

Parceria foi realizada com 10 secretarias e visa combate estratégico contra a doença

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai promover, durante esta primeira semana de maio, atividades para que os estudantes assimilem a importância do combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. A intenção é conscientizar os alunos e torná-los multiplicadores do combate ao mosquito.

A coordenadora de Educação Ambiental da Semed, Jane Costa, explicou como a ação vai ser executada nas escolas. “Realizamos a socialização através do WhatsApp com os diretores e coordenadores das escolas para que repassem aos alunos sobre a importância da ação e que ao tomarem conhecimento participem de acordo com a programação em seu bairro”, informou.

 
Coordenadora do setor de educação ambiental da Semed, Jane Costa. Foto: Arquivo Semed

Coordenadora do setor de educação ambiental da Semed, Jane Costa. Foto: Arquivo Semed

Coordenadora do setor de educação ambiental da Semed, Jane Costa. Foto: Arquivo Semed

Para se ter uma ideia de como as escolas e creches vão participar das ações de combate à dengue, o Centro Municipal de Educação Infantil, (CMEI) Marechal João Batista Mascarenhas de Morais, vai realizar uma oficina de prevenção à dengue e ainda vai contar com um ponto de descarte de pneus na unidade escolar.

Outra escola municipal que vai desenvolver ações contra o mosquito transmissor da dengue é a Nosso Lar I, que fica no bairro Ponta Grossa. A diretora da unidade de ensino, Gilda Verbenia, contou que os alunos farão parte desse esquadrão de combate ao mosquito Aedes aegypti.

“Nós iremos realizar uma formação de agentes mirins de combate à dengue na comunidade. Os alunos do quinto ano serão multiplicadores na comunidade, juntamente com os professores, caminharemos pelas ruas do bairro, conscientizando os moradores e alertando para o cuidado com a proliferação dos mosquitos”, destacou a diretora.

 
Escola Municipal Nosso Lar I integra ações de combate à dengue. Foto: Arquivo Semed

Escola Municipal Nosso Lar I integra ações de combate à dengue. Foto: Arquivo Semed

Escola Municipal Nosso Lar I integra ações de combate à dengue. Foto: Arquivo Semed

Maceió Unida Contra a Dengue

Com a grande quantidade chuvas que passaram por Maceió nos últimos dias, a Secretária Municipal de Educação (Semed) em parceria com mais 9 secretárias convoca a população em uma operação de combate para a redução da transmissão da dengue, Zika e Chikungunya em Maceió. As ações tiveram início na segunda-feira (2) e terão continuidade durante toda a semana.

Durante essa primeira semana de maio serão intensificadas as atividades de controle do mosquito Aedes nas residências, comércios, prédios públicos, pontos estratégicos como borracharias, ferros-velhos e galpões de reciclagem com uso de borrifação e em construções com inspeção, identificação, eliminação, tratamento e orientação nos bairros prioritários com alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Secretaria Municipal de Segurança Comunitária E Convívio Social (Semscs), Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes),  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Coordenaria de Vigilância em Saúde, Gerência de Vigilância das Doenças e Agravos Transmissíveis e Não Transmissíveis, Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e Defesa Civil no combate à dengue.
























secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp