DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
30/05/2019 às 00h55min - Atualizada em 30/05/2019 às 00h55min

Governo planeja troca de informações do Coaf entre Economia e Justiça

Na votação sobre a MP que reorganizou os ministérios do governo de Jair Bolsonaro, Congresso manteve o Coaf na pasta da Economia.

- Fonte: G1
Governo planeja troca de informações do Coaf entre Economia e Justiça | G1

O governo está estudando uma forma de permitir a troca de informações entre os ministérios da Economia e da Justiça sobre o Coaf. O Congresso manteve o conselho na pasta econômica.


Os senadores atenderam ao apelo do presidente Jair Bolsonaro. Na sessão de terça-feira (28), aprovaram a medida provisória que reestruturou os ministérios do jeito que foi aprovada pela Câmara. O Coaf sai do Ministério da Justiça, de Sérgio Moro, e vai para o Ministério da Economia, de Paulo Guedes.


Nesta quarta-feira (29), Bolsonaro disse que vai sancionar o texto. “O Parlamento agiu legitimamente, corrigindo o que eles achavam que tinha que corrigir. O Coaf continua no governo”.


No Palácio do Planalto está sendo estudada uma portaria estabelecendo intercâmbio de informações entre os ministérios da Economia e Justiça no âmbito do Coaf. E o conselho - que é estratégico no combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo - deve manter toda a estrutura que foi montada pelo ministro Sérgio Moro.


No comando do Coaf está Roberto Leonel, indicado por Moro. Leonel é auditor fiscal da área de inteligência da Receita Federal e atuou nas investigações da Lava Jato.


Integram o Coaf outros 11 conselheiros vindos de órgãos-chave como Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Banco Central, Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Polícia Federal, Receita Federal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp