DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
16/04/2022 às 09h22min - Atualizada em 16/04/2022 às 09h22min

Secretaria de Economia reforça atendimento para a emissão do IPTU 2022

Desconto de 15% e primeira parcela vencem na próxima quarta-feira (20); contribuintes podem imprimir a guia na secretaria, sem agendamento

 

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) segue atendendo os contribuintes que desejam emitir os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022. O cidadão que quiser imprimir gratuitamente as guias da cota única ou da primeira parcela pode se dirigir ao prédio da Semec, na rua Pedro Monteiro, 47, Centro, a partir de segunda-feira (18), das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento.

Para facilitar o atendimento, o órgão recomenda que o contribuinte leve o número de inscrição imobiliária ou um carnê do IPTU de anos anteriores, onde constam os dados do titular do imóvel.

Pensando em auxiliar os maceioenses que ainda não quitaram o tributo, a secretaria disponibilizou uma equipe exclusiva e com horário de atendimento ampliado para imprimir os boletos e tirar dúvidas sobre o imposto deste ano. Só na primeira semana, o atendimento especial recebeu uma média de 160 contribuintes por dia.

O atendimento sem hora marcada e com horário estendido vale, exclusivamente, para a emissão do IPTU 2022. Já os demais serviços oferecidos pela Semec e pelo Procon Maceió permanecem funcionando, das 8h às 14h e com agendamento obrigatório, que deve ser feito no site de serviços da Prefeitura de Maceió (clique aqui para agendar).

Nova data

Com a mudança no vencimento da cota única com 15% de desconto e da primeira parcela para o dia 20 de abril, os maceioenses agora têm mais uma oportunidade para manter o IPTU em dia, evitando que o imóvel fique inadimplente. Os débitos no imóvel podem trazer consequências para o proprietário, como a inscrição em dívida ativa, levando a cobranças judiciais, bloqueio de conta corrente e até mesmo leilão do imóvel.

Carnês 

Os contribuintes que já receberam os carnês do IPTU e desejam pagar à vista com o abatimento de 15%, ou a primeira parcela, devem emitir um novo boleto, pela internet (aqui) ou no prédio da Semec, para ter direito à prorrogação. A segunda cota, com desconto de 10%, e a segunda parcela do imposto vencem no dia 29 de abril e já podem ser pagas com os carnês ou com as guias emitidas pelo site.





secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp