DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
06/04/2022 às 10h08min - Atualizada em 06/04/2022 às 10h08min

Saúde promove campanha 'Nosso Planeta, Nossa Saúde' a partir desta quarta (6)

Programação vai acontecer em três dias e contará com oferta de atividades e serviços voltados à população e aos servidores do Município

 

O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril e, para celebrar a data,  a Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) promoverá, a partir desta quarta-feira (6),  a campanha “Nosso Planeta, Nossa Saúde”, que tem como objetivo principal refletir sobre ações de preservação do planeta e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A programação se dará em três dias e contará com a oferta de atividades educativas e serviços voltados à população e aos servidores do Município.

Coordenada pela Gerência de Promoção e Educação em Saúde e pelo Grupo Condutor de Promoção da Saúde da SMS, a campanha iniciará, nesta quarta-feira (6), com a oferta de um aulão de ginástica na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Feitosa. O evento será organizado pelo Núcleo de Atividade Física que atua no bairro e terá entrada livre e gratuita. A atividade está prevista para iniciar às 15h.

O segundo dia da campanha acontecerá na quinta-feira (7), a partir das 8h, na sede da SMS (Centro), e contará com a oferta de atividades de relaxamento, alongamento, além da realização de auriculoterapia. Ações coordenadas pela equipe do Serviço de Atenção à Saúde do Servidor da SMS.

Também estão inclusos na programação do dia a realização de uma feira orgânica e mesa redonda com o tema da campanha, além da construção de um mural vivo com atitudes sustentáveis, exposições de ações de sustentabilidade e experiências desenvolvidas pelo Município.

Na sexta-feira (8), último dia da campanha, será a vez dos moradores do Osman Loureiro e regiões do entorno participarem do aulão de ginástica promovido pelo Núcleo de Atividade Física que atua no bairro. A atividade será realizada na Praça Osman Loureiro, Clima Bom, e terá início às 6h. O evento também terá entrada livre e gratuita.

A gerente de Promoção da Saúde da SMS, Adriana Paffer, afirma que a programação da campanha foi pensada com o intuito de mostrar aos envolvidos a importância que há em olhar de forma mais cuidadosa para o planeta e para os hábitos de vida.

“Cada momento da campanha foi planejado com o intuito de provocar uma reflexão nos envolvidos para que todos entendam a importância da adoção de hábitos mais saudáveis e do apoio e fortalecimento de políticas públicas voltadas a  áreas como educação e assistência social, que impactam diretamente na condição de saúde dos indivíduos”, disse.

A campanha 'Nosso Planeta, Nossa Saúde'  tem como parceiros a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), os Núcleos de Atividade Física da SMS, o Serviço de Atenção à Saúde do Servidor (Sass) e da feira agroecológica Aldeia Verde.









secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp