A Prefeitura de Maceió, por meio do Programa Maceió Tem Pressa, vem realizando ao longo dos últimos meses, diversas obras em vários pontos da capital, assegurando melhorias e mais desenvolvimento. Ao todo, . A quantidade de vias que receberam as obras é equivalente a distância entre as cidades de Maceió e Coruripe, município localizado na região do litoral sul do estado.
Entre os locais beneficiados estão Clima Bom, Cidade Universitária, Santa Lúcia e Tabuleiro do Martins, localizados na na parte alta da capital alagoana. Também houve intervenções na Garça Torta, Conjunto Gurguri, Conjunto Elias Pontes Bonfim, Praia da Sereia, Ipioca, Riacho Doce e Sauhaçuhy, na região norte da cidade.
Além de proporcionar qualidade de vida de maneira direta para cerca de 300 mil habitantes, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.
“Fico muito feliz e satisfeita em saber que a minha rua irá receber obras de esgotamento sanitário. Por muitos anos, a gente viveu com muita mosca, mosquitos e insetos na porta de casa, por não ter rede de esgoto, que é tão importante, para nós moradores e também para o meio ambiente”, disse a maceioense Vera Lúcia, que reside do Gama Lins, no bairro Cidade Universitária.
O programa Maceió Tem Pressa também implantou, somente nos últimos meses, mais de 20 km de rede de drenagem, em diversas regiões da cidade. As obras têm como objetivo solucionar problemas de inundações e alagamentos vivenciados há décadas por moradores destes bairros, além de garantir melhoria na mobilidade urbana e conservação do pavimento.
Maceió Tem Pressa
As obras fazem parte do programa Maceió Tem Pressa, que tem o objetivo de tornar a cidade mais acessível e sustentável, beneficiando mais de 70 mil moradores. Os recursos fazem parte do fundo de 70 milhões de dólares oriundos da Companhia Andina de Fomento (CAF).