17/02/2022 às 09h38min - Atualizada em 17/02/2022 às 09h38min

Sima vistoria pontos para intervenções de iluminação no Centro de Maceió

O Centro de Maceió, principal área de comércio e local mais visitado para compras da cidade, está recebendo uma importante intervenção da Prefeitura com foco na mobilidade dos pedestres. Os cerca de 11 mil visitantes que transitam diariamente no local, em breve, contarão com ruas e calçadas de mobilidade ativa, isto é, projetadas para otimizar os percursos a pé.

A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) é uma das parceiras do projeto, que está sendo capitaneado pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió (Sedet). Na noite dessa terça-feira (15), uma comissão formada por técnicos dos dois órgão esteve no Centro para vistoriar os pontos que receberão as intervenções.
“Esse é um grande trabalho já em execução e envolve várias pastas da Prefeitura para melhorar a mobilidade dos pedestres. É uma ação com foco nas pessoas. Hoje viemos alinhar os últimos detalhes da iluminação, que vai garantir a luminosidade das vias, mas será principalmente voltada para os pedestres. As calçadas e pontos de ônibus, por exemplo, ficarão mais iluminados”, disse o superintendente de Iluminação Pública de Maceió, João Folha.

 

A arquiteta da Sedet, Thuane Monteiro, reforçou os ganhos da intervenção para a população maceioense. “É um trabalho de regularização de calçadas e acessibilidade no Centro. Serão 15 ruas contempladas de formas diferentes. A ideia é ampliar as calçadas das áreas que pudermos e melhorar os pisos dos espaços que já contam com calçadas”, detalhou.

Projeto de revitalização já está em execução no Centro de Maceió. Foto: Matheus Alves

A reurbanização do Centro de Maceió vai contar com R$ 5 milhões de investimento financeiro, que está sendo implementado por uma emenda do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, enquanto deputado federal. O projeto em execução contempla calçadas, substituição de pisos, implantação de faixas de acessibilidade e vias compartilhadas, além de reabilitar e ampliar todo o calçadão.












secommaceio

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp