DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
13/02/2022 às 10h47min - Atualizada em 13/02/2022 às 10h47min

Comerciantes comemoram sucesso da nova Feira do Benedito Bentes

Tem fruta, legume, verdura e muita animação na nova Feira do Biu. Os comerciantes locais estão animados com a estrutura montada pela Prefeitura de Maceió, desde o último final de semana de janeiro.

Os feirantes, transferidos do canteiro central do Benedito Bentes, foram regularizados e ganharam da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) uma estrutura digna para trabalhar, enquanto aguardam as bancas novas que estão em processo de licitação.
“Lá, quando chovia, era muita lama e os carros quando passavam acabavam sujando a gente. Hoje está maravilhoso, todo mundo está vendendo, está alegre e vai ficar mais ainda. Vai melhorar ainda mais. Só temos a agradecer ao prefeito JHC e a todos da Semtabes” revela a feirante, Fátima dos Santos.

 

A comerciante, Andreza Maria da Silva, vendia frutas no antigo local há quatro anos e também aprovou a mudança.

“Está sendo bom porque está organizado. Para nós está sendo muito bom o movimento”, afirma.  A feirante ainda fez um chamado: “Vem procurar a gente que aqui tem variedade. Venham para a feira do Benedito Bentes", reforça.

Além da variedade de produtos, a feira está repleta de consumidores.  Moradora há mais de 30 anos no bairro, Antônia Pereira Alves, confessou que tem compromisso marcado todo final de semana na Feira do Biu.

“Sempre aos domingos eu venho fazer feira porque aqui os preços são melhores e tem mais variedade. Está tudo organizado, antes não tinha. Agora, para nós que moramos aqui, ficou ótimo”, comemora.
 

O titular da Semtabes, Carlos Ronalsa, explica que toda a estrutura foi viabilizada para que os feirantes pudessem trabalhar da melhor forma.

“Estamos aqui para sempre trazer melhorias. Com a nossa equipe, já fizemos reformas em vários mercados e de forma ágil. Nessa feira também estamos trazendo melhorias, ouvindo as demandas e trabalhando para que eles consigam vender mais e ganhar o seu dinheiro. O processo para aquisição das bancas padronizadas já está em andamento e, em breve, cada um deles terá o seu espaço fixo, bonito e atendendo ainda melhor os consumidores”, pontua Ronalsa.

Mercado do Benedito Bentes

A movimentação no Mercado do Benedito Bentes também aumentou com a realização da nova feira.

“Os consumidores aproveitam para visitar o mercado e com isso, superamos todas as expectativas. A população está animada e os feirantes também. Feira cheia, mercado cheio, feira da troca cheia. Sucesso total para os comerciantes e consumidores”, acrescenta o diretor de Abastecimento da Semtabes, Nivaldo Junior.

A Feira do Biu funciona todos os dias de 5h às 18h, na Rua Caxeu, por trás do Mercado Público do Benedito Bentes. Já a feira da troca acontece aos sábados e domingos, na Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes.
 

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) começou no local o cadastro de quase 300 feirantes que vão receber um auxílio de R$ 500,00 durante três meses.

A iniciativa da Prefeitura de Maceió, ao conceder o benefício, é ofertar dignidade e melhoria da qualidade de vida dos comerciantes durante o processo de realocação da feira do Biu, como é conhecida pelos moradores.

 



































secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp