DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
12/02/2022 às 10h55min - Atualizada em 12/02/2022 às 10h55min

Famílias do Litoral Norte celebram construção de nova creche em Ipioca

Unidade vai atender quase 370 crianças da região

A Prefeitura de Maceió atendeu a uma demanda histórica dos moradores do bairro de Ipioca, ao assinar a ordem de serviço para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), no último dia três de fevereiro. A região terá a maior creche da capital alagoana com capacidade para atender até 368 crianças, de zero a cinco anos. Para a comunidade, o novo equipamento educacional será de extrema importância.

A dona de casa, Elizabete Rozendo, é mãe de Elisa e Emanuele, de três e cinco anos. Ela está animada com a construção da creche, pois agora terá um lugar seguro para deixar as filhas e poder trabalhar.

"Vai ser maravilhosa essa creche, porque a gente que é mãe vai poder sair pra trabalhar, principalmente quem tem criança pequena em casa. Às vezes, a gente tem com quem deixar, com um parente, mas quem não tem? E isso atrapalha", revelou.

Quando estiver em funcionamento, o equipamento vai atender em dois turnos com capacidade para abrigar 184 crianças em cada período ou em tempo integral. A obra está orçada em quase R$ 5 milhões de reais e será construída com recursos próprios do Município. A conclusão está prevista em um ano, a contar do recebimento da ordem de serviço.
 

A dona de casa, Eleny Ferreira, está grávida de nove meses do pequeno Gael Vinícius. Ela garante que a creche vai beneficiar milhares de famílias e crianças, que necessitam de um local seguro para brincar e aprender.

"Muitas mães não têm condições de pagar alguém para ficar com os filhos e sair para trabalhar, e também não dá pra confiar em qualquer pessoa. Então, essa creche será muito importante para todos nós", enfatizou.
 

A obra não vai só beneficiar a população da região, mas sobretudo à comunidade escolar que precisa da creche. Diretora da Escola Municipal Nadir Brandão, Socorro Peroba, comemorou o que para ela é a realização de um sonho.

"Desde 2008 que nós sonhamos com essa construção. Graças a Deus e ao prefeito JHC, que veio realizar esse sonho, não só da comunidade escolar, mas de toda a população de Ipioca. Estamos muito felizes", revelou.
 

Em apenas um ano de gestão do prefeito JHC, a creche de Ipioca já é a quinta ordem de serviço de Cmei assinada.

"Todos os países que investiram na primeira infância se destacam hoje como exemplo de desenvolvimento econômico e social. E aqui muitas mães têm o desejo de se capacitarem, de trabalhar, mas não têm com quem deixar os filhos, e agora essa realidade vai mudar”, destacou o prefeito JHC.
 

Para o secretário de Educação de Maceió, professor Elder Maia, a obra traz benefícios múltiplos para a comunidade.

“O bairro de Ipioca dispõe de poucas unidades escolares, tanto de creche quanto de escolas, e há uma carência imensa e antiga para atender a comunidade. Portanto, para suprir essa demanda, o prefeito JHC nos pediu prioridade absoluta e agora vamos firmar este compromisso com a comunidade”, salientou.

Outras obras da Educação Municipal estão em ritmo acelerado, com destaques para o Cmei do Maceió I, a Escola Municipal Yeda Oliveira dos Santos, no bairro Cidade Universitária e os Cmeis do Ouro Preto e do Cidade Sorriso I.

Além disso, três unidades educacionais já foram entregues pela gestão do prefeito JHC, tais como o Cmei Walter Pitombo Laranjeiras e as Escolas Municipais Professor Lenilto Alves e Hermínio Cardoso, no Vergel do Lago, Jacintinho e Fernão Velho, respectivamente.










secommaceio

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp