Nesse domingo (26), o presidente da República, Jair Bolsonaro, escreveu sobre as manifestações na conta dele no Twitter.
“Há alguns dias atrás, fui claro ao dizer que quem estivesse pedindo o fechamento do Congresso ou STF hoje estaria na manifestação errada. A população mostrou isso. Sua grande maioria foi às ruas com pautas legítimas e democráticas, mas há quem ainda insista em distorcer os fatos
Acredito que o Brasil caminha cada vez mais para o amadurecimento de sua democracia, com representantes sensíveis aos anseios da sociedade. O caráter pacífico dos atos de hoje traduz a esperança e a confiança do povo no compromisso que nós políticos temos com o futuro do país.
Os brasileiros foram pacificamente às ruas para nos cobrar. Sinal que a sociedade não perdeu as esperanças de que nós políticos escutemos sua voz. Não podemos ignorar isso. É hora de retribuirmos esse sentimento. Estamos todos no mesmo barco e juntos podemos mudar o Brasil!”, escreveu.
Milhões de pessoas foram às ruas defender o pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a reforma da Previdência do ministro da Economia, Paulo Guedes, o porte e posse de armas, a CPI da Lava Toga, as pautas do governo Bolsonaro e o presidente da República.