DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
30/01/2022 às 12h03min - Atualizada em 30/01/2022 às 12h03min

Edifícios do Pinheiro serão demolidos a partir de segunda-feira (31)

Cinco prédios do Condomínio Espanha serão demolidos por apresentar risco iminente de desabamento

A Defesa Civil de Maceió recomendou a demolição de cinco edifícios localizados na área afetada pela instabilidade de solo, provocado pela atividade de mineração, no bairro Pinheiro. A demolição dos cinco edifícios do Condomínio Espanha será realizada na segunda-feira (31), a partir das 8h, sendo iniciada pelas estruturas que apresentam risco iminente de desabamento.

Embora os trabalhos de demolição sejam de responsabilidade da mineradora Braskem, técnicos da Defesa Civil Municipal vão acompanhar a ação, já que a a estrutura dos edifícios coloca em risco a população que transita pela Avenida Comendador Francisco Amorim Leão. A demolição será realizada por uma empresa contratada pela Braskem, conforme prevê o 3° Termo de Cooperação, firmado em janeiro de 2020.

O condomínio é formado por cinco prédios de quatro andares cada. Ele está desocupado desde 2020. De acordo com a Braskem, todos os moradores já foram indenizados. A conclusão dos trabalhos de demolição está prevista para ser concluída no dia dois de fevereiro.

O isolamento do local, assim como as atividades de demolição e gestão dos resíduos, deverão ser executados de acordo com normas ambientais e de segurança. Além disso, a empresa contratada deverá realizar o controle da emissão de poeira com água e monitoramento de ruído na região.














secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp