Agnaldo Araújo, de 44 anos, chamou a atenção ao homenagear, em 15/1, os pais cortadores de cana em sua formatura de direito no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Bauru, no interior de São Paulo.
Em sua colação e grau, Agnaldo subiu no palco ao som da música Estrada, do Cidade Negra, e depois posou para fotos com um facão e uma enxada nas mãos lembrando os pais que eram cortadores de cana em Lençóis Paulista.
“Foi um momento muito emocionante onde entrei e subi no palco com uma enxada e um facão nas mãos”, escreveu Agnaldo ao relatar o momento no Facebook. O advogado também fez o discurso de homenagem aos pais dos formandos. Agnaldo explicou sua motivação em estudar e se formar na faculdade.
“Fiz isso para lembrar os sacrifícios de meus pais, dona Hilda e ‘seu’ Guilherme, que, para garantirem a comida dos filhos, trabalharam por anos no corte de cana”, disse o formando.
Agnaldo ressaltou os esforços de muitos pais para que os filhos estudem. “Também lembrei dos inúmeros pais que que trabalharam na roça para que seus filhos pudessem estudar e, assim como eu, conquistar um futuro melhor”, finalizou.
tnh1.com