26/01/2022 às 09h13min - Atualizada em 26/01/2022 às 09h13min

Prefeitura de Maceió realiza ações de prevenção às chuvas na Ladeira de Fernão Velho

Galerias de águas pluviais foram desobstruídas e lonas de contenção reaplicadas

A Prefeitura de Maceió deu início aos trabalhos de preparação da cidade de Maceió para o período chuvoso de 2022. Na manhã desta terça-feira (25), técnicos da Defesa Civil Municipal (DCM) e das Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminfra) e Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) estiveram na Ladeira de Fernão Velho, onde realizaram os trabalhos com a intenção de minimizar os impactos das chuvas.

A iniciativa faz parte do programa Previne Maceió 2022, cujo objetivo é desenvolver ações como poda e supressão de vegetação, limpeza de galerias, fiscalização de construções em áreas irregulares, aplicação de lonas de contenção em áreas de risco da capital.

Para o coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, que também responde pela coordenação do programa Previne Maceió 2022, o trabalho paliativo contribui com a prevenção de acidentes e de desastres naturais, como os ocorridos no ano passado, o que culminou com a necessidade de interdição da via.

“Nós chegamos a determinar a interdição uma vez que havia vários pontos de deslizamento de terra, acima e abaixo da via, que é o principal acesso àquela comunidade. Por isso, resolvemos começar a ação por este ponto, onde buscamos minimizar os impactos das chuvas”, explicou Nobre.
 

Técnicos da Sudes, realizaram a poda de vegetação e a aplicação de lonas de contenção em um ponto onde há risco de deslizamento de terra no local. Já a Seminfra também intensificou os serviços nas galerias de águas pluviais do bairro. Equipes da Coordenação de Drenagem executaram a limpeza e a desobstrução da rede coletora, além de dar início à recuperação das canaletas.

“Com o programa Previne Maceió, as secretarias estão trabalhando em conjunto com o objetivo de realizar ações de prevenção ao período chuvoso. Esses trabalhos devem atender outros bairros nos próximos dias. As equipes da Seminfra estão atentas às demandas que surgem, buscando reduzir os transtornos que podem ser causados pela chuva”, destacou o secretário interino, Vandebilto Magalhães.








secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

75.6%
24.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp