26/01/2022 às 09h10min - Atualizada em 26/01/2022 às 09h10min

Guarda Municipal faz prisão em flagrante por maus tratos a animal

Homem estava levando uma carcaça de automóvel em uma carroça puxada por uma égua

Após receber denúncias de que um carroceiro estaria cometendo maus tratos a animais, agentes da Coordenação de Operações e Inteligência da Guarda Municipal de Maceió (GMM) identificaram o homem e realizaram a prisão em flagrante. A ocorrência foi registrada no bairro de Santa Amélia, nesta terça-feira (25). O crime de maus tratos é tipificado no artigo 32 da Lei 9.605/98.

Populares viram o homem transportando a carcaça de um veículo na carroça, que estava sendo puxada por uma égua. Equipes da Unidade de Vigilância e Zoonose (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também estiveram no local e constataram que o animal apresentava lesões nas patas e cascos traseiros.
“As equipes da Guarda Municipal estavam em patrulhamento na parte alta de cidade quando encontraram o carroceiro, com carcaça de um automóvel, com um peso aproximado de 300 kg. Orientamos que os carroceiros não pratiquem esse tipo de conduta, que acaba provocando grande sofrimento ao animal”, afirmou Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social.
O homem foi encaminhado pelos guardas municipais para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foram tomadas as medidas cabíveis. A égua foi levada para o prédio sede da UVZ, no bairro da Cidade Universitária, onde irá receber os cuidados necessários.
Animal foi apreendido pela UVZ, onde irá receber todo cuidado necessário.

















secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

75.6%
24.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp