DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
25/01/2022 às 09h10min - Atualizada em 25/01/2022 às 09h10min

Nova composição do Conselho Municipal de Educação toma posse em cerimônia

Com a presença de representantes da sociedade civil e do estado, 38 conselheiros foram empossados no órgão de controle social

Os novos integrantes do Conselho Municipal de Educação de Maceió (Comed) tomaram posse em solenidade nesta segunda-feira (24), no Hotel Ritz Lagoa da Anta. Estiveram presentes na ocasião representantes da Secretaria Municipal de Educação, de outras instituições públicas e da sociedade civil.

O Conselho tem a função de fiscalizar e acompanhar os investimentos e as políticas públicas da Educação no município de Maceió, sendo instituído por Leis Federal e Municipal. Os atuais empossados devem permanecer como conselheiros até o final de 2022, quando o quadro será renovado.

A secretária adjunta de gestão educacional, Emília Caldas, destacou a importância da entidade para a gestão da Educação de Maceió. “Vocês são essenciais para todos aqueles que precisam da Educação, e toda a sociedade precisa”, disse para os conselheiros presentes. “O Comed é um órgão que referenda e fiscaliza todas as nossas decisões, e essa transparência é de extrema relevância para a sociedade”.
A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas, Célia Capistrano, enfatizou a importância do Comed para a gestão educacional . “Vivemos um período muito difícil em nosso país, e nós trabalhadores da Educação somos sempre linha de frente nessa luta. Espaços de representação como o Comed são conquistas históricas de representação popular em todos os níveis do Estado brasileiro”, pontua.

A vice-presidente do Comed, Suzana Marcolino, diz que o órgão é um local de escuta. “O cotidiano do Conselho é um cotidiano de muito estudo, muito debate. Lá estão representados vários setores e segmentos da sociedade e estar lá nessa gestão me foi um grande aprendizado do que é um órgão de controle social”, afirma Suzana, agradecer os colegas pelo tempo compartilhado.
 

Pai de alunos da rede municipal, José Rivaldo Silva, foi reconduzido ao conselho ao comentar que é importante para os pais participarem da gestão. “Eu amo muito a Escola Professor Jaime de Miranda, onde também sou conselheiro. É importantíssimo um pai se dedicar à Educação de Maceió. Muitos não participam, e eu sempre cobro a participação dos meus colegas nas reuniões”, relata José.

Ao todo, 38 membros tomaram posse, formando o colegiado do Comed e também da Câmara de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação do Município de Maceió.






secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp