21/01/2022 às 07h34min - Atualizada em 21/01/2022 às 07h34min

Comunidade do Conjunto Maceió I destaca importância da nova creche para a região

Novo Cmei atenderá mais de 188 crianças, de 0 a 5 anos, beneficiando centenas de famílias

Secretário Elder Maia e o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, durante assinatura da ordem de serviço. Foto: Luan Oliveira/Ascom Semed
A população da Cidade Universitária, em especial do Conjunto Maceió I, aguarda com expectativas a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na região. A ordem de serviço foi assinada pelo vice-prefeito da capital alagoana, Ronaldo Lessa, nesta quarta-feira (19). Para mães e avós da região, a creche, que recebeu um investimento de R$ 2,3 milhões próprios do Município e atenderá a 188 crianças de 0 a 5 anos, vai ser de extrema importância para a população.

Maria Zilma da Silva é avó de 11 crianças e compartilha a alegria dos netos poderem estudar mais perto de casa. “Mesmo com o transporte escolar, eu ainda fico preocupada deles estudarem longe e vai ser muito importante essa creche aqui na comunidade”, destacou a avó.

Claudiene Maria é mãe de Albert e Alice, de 2 e 6 anos, respectivamente, e vê a construção do Cmei com um olhar de esperança para a comunidade do Maceió I. “A expectativa é muito grande para a construção da creche, porque todo mundo aqui precisava e esperava muito por esse momento”, disse.
 

Nena Matos é mãe da pequena Débora e participou da solenidade da assinatura da ordem de serviço. A moradora da comunidade diz que a creche será importante, além das crianças, para as mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos.

"Nosso conjunto foi entregue há mais de quatro anos e não tem nenhuma creche para nossas crianças. Esse espaço vai beneficiar as mães que trabalham e que não têm condições de pagar uma boa creche para garantir uma fonte de renda para suas famílias”, comemorou Nena.

A nova unidade deve ser entregue ainda este ano. Serão dois blocos com playground, jardins, castelo d’água e área de estacionamento. Internamente, o prédio será completo com salas de atividades, sanitários, área de amamentação, fraldário, administração, sala de professores, solário, copa, lavanderia, vestiários, cozinha, despensa, varanda de serviço e pátio.
 

De acordo com o secretário de Educação de Maceió, professor Elder Maia, a Cidade Universitária é uma das regiões que mais crescem na cidade, em razão da construção de novos conjuntos educacionais. “Estamos dando prioridade a locais como Benedito Bentes e Cidade Universitária, que possuem uma demanda muito grande. É uma enorme felicidade para nós da gestão dar mais essa ordem de serviço”, frisou.

O Cmei se junta aos vários equipamentos de Educação anunciados pelo prefeito JHC desde o início da gestão. Com o equipamento, são quatro unidades educacionais em construção – além do Cmei do Maceió I, estão em obras a Escola Municipal Yeda Oliveira dos Santos, na Cidade Universitária; o Cmei do Ouro Preto; e o do Cidade Sorriso I.

Além disso, três unidades educacionais já foram entregues pela gestão: o Cmei Walter Pitombo Laranjeiras e as Escolas Municipais Professor Lenilto Alves e Hermínio Cardoso, no Vergel do Lago, Jacintinho e Fernão Velho, respectivamente.







secommaceio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

75.6%
24.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp