Um homem de aproximadamente 30 anos foi preso na tarde desta segunda-feira, 17, em um bar na orla de Ponta Verde, em Maceió, após consumir cerca de R$ 2 mil e se recusar a pagar a conta no estabelecimento comercial.
Em entrevista ao Cidade Alerta, da TV Pajuçara, um agente da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que realizou a prisão, deu mais detalhes sobre o ocorrido. O homem chegou a informar que seria jogador de futebol.
"Já havíamos recebido informação de um estelionatário em Maceió, aplicando golpes assim. Com uma rápida pesquisa, conseguimos ver que ele tem problemas com a Justiça de vários estados. Embora seja natural de Aracaju, ele anda pelo Brasil aplicando vários golpes. Ele nos disse que é natural de Aracaju, mas reside no Distrito Federal. Como foi passado pela gerência do local, ele era muito bondoso com os demais frequentadores do bar, querendo pagar bebidas e até também para pessoas que passavam na rua pedindo", disse o agente, que continuou acrescentando sobre a reação do homem.
"Ele se comportou de forma natural, bem frio. Disse que não pagaria a conta. Foi avisado a ele que a polícia seria acionada, ele não se preocupou com isso. Quando chegamos, ele não ofereceu resistência. Ele tinha uma lista com diversos nomes de bares de Maceió".
Ainda segundo o policial, o rapaz preso afirmou que estaria hospedado em um hostel, no bairro de Pajuçara, só que ele portava uma mochila com todos os pertences. O homem foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, onde será autuado e ficará inicialmente à disposição da Justiça.
tnh1.com