Segundo o coordenador geral da Vigilância Sanitária, Airton Santos, essas atividades têm o objetivo de reforçar, junto aos setores produtivos e aos maceioenses, as medidas dos protocolos sanitários de prevenção e combate à Covid-19.
“Estamos levando essas ações educativas a todos os setores comerciais aqui em Maceió, em razão do aumento do número de casos de Covid-19. Nessas ações, orientamos os profissionais sobre a importância do cumprimento das normas sanitárias, a exemplo do distanciamento social, a higienização correta das mãos e a sinalização, além da vacinação completa com, no mínimo, duas doses”, destaca.
Além do trabalho educativo voltado ao comércio da capital, a Vigilância Sanitária ainda percorreu as instituições bancárias, para atender as fiscalizações e sinalizar a importância dos protocolos e normas sanitárias.
“Nossa equipe esteve no Banco do Brasil, no Bradesco e no Santander, para fazer toda orientação necessária, especialmente, acerca da higienização correta de todos condicionadores de ar, para assegurar a qualidade do ambiente. Já os gerentes dos bancos foram notificados e terão o prazo de 72h para atestar que as normas estabelecidas estão sendo cumpridas”, explica Airton.
secommaceio