DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
17/01/2022 às 08h45min - Atualizada em 17/01/2022 às 08h45min

Prefeitura de Maceió lança o Projeto Férias no Parque com atividades para crianças e adultos

Ação tem como objetivo aproximar os participantes da natureza e aumentar a conscientização sobre a preservação do meio ambiente

A partir da próxima sexta-feira (21), a Prefeitura de Maceió lança o Projeto Férias no Parque, trazendo uma programação especial para crianças e adultos. A ação tem como objetivo aproximar os participantes da natureza e aumentar a conscientização sobre a preservação do meio ambiente. A programação acontecerá no Parque Municipal de Maceió, nos dias 21, 22 e 23 de janeiro.

"A proposta do Projeto Férias no Parque é incentivar a visita dos adultos e crianças ao Parque Municipal. Além de se divertir e aproveitar a natureza, as crianças participarão de atividades voltadas à sustentabilidade para que tenham uma visão mais ampla de como podem nos ajudar a cuidar o meio ambiente", disse a coordenadora dos parques Rafaela Brito.

A programação do projeto terá início na sexta-feira (21), a partir das 10h, e irá até o domingo (23). Situado no bairro de Bebedouro, o Parque Municipal, que é administrado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), receberá os participantes com trilhas ecológicas guiadas, oficinas de brinquedos sustentáveis e sabão natural, palestras sobre a coleta seletiva, gincadas interativas e plantação de mudas de árvores.
 

"Serão momentos de muita diversão e aprendizagem, como por exemplo, aprender a fabricar o próprio brinquedo com material que antes seriam descartados, aprender sobre atividades que preservam a natureza e plantar mudas de árvores, contribuindo para a arborização da cidade", completou a coordenadora.

Todas as atividades são gratuitas e não necessitam de inscrição. O uso de máscara nas dependências da reserva é obrigatória. Além disso, haverá aferição de temperatura e aplicação de álcool em gel na entrada do local.









secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp