13/01/2022 às 11h55min - Atualizada em 13/01/2022 às 11h55min

SMTT realiza intervenções na orla para garantir a segurança viária

Medidas visam a proteção dos pedestres que transitam na região

 

Com a alta temporada na capital e as férias escolares, maceioenses e turistas tem frequentado a orla de Maceió com maior intensidade. Para garantir a segurança viária e evitar acidentes, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) elaborou um planejamento com ações com o principal objetivo de proteger os mais vulneráveis na via, que são os pedestres.

Além do risco de acidentes, a Prefeitura de Maceió tem montado estratégias com outras secretarias para evitar a aglomeração de pessoas para conter o aumento nos índices de síndromes gripais.

Entre as medidas tomadas pelo órgão municipal de trânsito, o fechamento de uma faixa da Avenida Silvio Carlos Viana que vai do Centro de Artesanato até o Alagoinhas. Para isso, foram implantados cones para alargar o calçadão e permitir que as pessoas possam praticar atividades físicas e caminhar pelo local com segurança. A via permanecerá com essa interdição todos os dias da semana, durante o dia inteiro.

As pessoas que trafegam no sentido Centro - Cruz das Almas devem acessar as ruas Jangadeiros Alagoanos ou Mário de Gusmão para evitar congestionamentos na via.

O acesso de veículos aos estacionamentos localizados nesse trecho também não será permitido. Após análises realizadas pelas equipes da Diretoria de Operações de Mobilidade foi avaliado um risco nesses pontos que são de maior movimentação de pessoas a pé. Caso, motoristas tentem acessar os espaços bloqueados a infração é considerada grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com 5 pontos na carteira e multa de R$ 195,23.

O superintendente da SMTT, André Costa, ressaltou a missão do órgão municipal de garantir a segurança viária nas vias da capital. "Após análises das nossas equipes que fazem rondas pela orla da Capital, foram verificados riscos para os pedestres que buscam o espaço. Sempre iremos buscar as melhores estratégias para proteção dos mais frágeis na via. Essa é uma medida que ficará implementada durante o período de alta estação, com o monitoramento contínuo para avaliar os impactos no trânsito dessa localidade", destacou.






secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

75.6%
24.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp