10/01/2022 às 21h17min - Atualizada em 10/01/2022 às 21h17min

Prefeitura conclui pavimentação na Avenida B, no bairro da Cidade Universitária

Obras de drenagem e esgotamento sanitário também ocorrem na região

Em continuidade ao cronograma de obras que seguem acontecendo em diversos pontos da cidade de maneira acelerada, a Prefeitura de Maceió, por meio do programa Maceió Tem Pressa, concluiu nesta segunda-feira (10), a pavimentação na Avenida B, no bairro da Cidade Universitária, conhecida como “Rua do Zoonoses”, que há mais de 30 anos estava esquecido pelo poder público. A obra beneficiará, de maneira direta, mais de 85 mil moradores.
Para que os serviços pudessem ser executados, os operários utilizaram mais de 1.103 toneladas de massa asfáltica, onde pavimentou mais de 1010,97 metros de extensão. O bairro também recebeu obras como a implantação de rede de drenagem e esgotamento sanitário.

O morador da região, Samuel Florêncio, contou um pouco sobre como era viver na região antes das obras e agradeceu. “Antes, essa rua durante o inverno ficava totalmente intransitável, com enormes poças de lama e muito buraco. Por diversas vezes os motoristas de aplicativo se negavam a entrar e tínhamos que descer na pista e seguir andando até às nossas casas. Com a chegada da pavimentação essa realidade mudou e trouxe muita valorização para toda nossa região”, disse.
“Ao longo dos últimos anos, o bairro da Cidade Universitária tem apresentado um significativo crescimento, com a chegada de grandes condomínios residenciais e conjuntos habitacionais, com isso, a nossa atenção não poderia ser diferente. A parte alta da cidade cresce e o desenvolvimento chega junto para tornar o bairro cada vez melhor, com mais infraestrutura e melhores condições para quem mora na região”, disse Marcelo Maia, coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP).
O Programa Maceió tem Pressa é fruto do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). Desde o seu lançamento, em julho, a iniciativa já pavimentou mais de 50 km em 11 bairros. Além de proporcionar qualidade de vida de maneira direta para cerca de 300 mil habitantes, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.










secommaceio
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

75.6%
24.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp