10/01/2022 às 09h28min - Atualizada em 10/01/2022 às 09h28min

Dois voos para Maceió são cancelados pela Latam após surto de doenças

A companhia aérea Latam informou em comunicado que irá cancelar 49 voos nacionais e internacionais nos próximos dias devido “ao recente aumento de casos de Covid-19 e de Influenza na população em geral”. Entre eles, dois com destino para Maceió.

O total de viagens alteradas equivale a cerca de 1% de todos os voos programados pela companhia para o mês de janeiro. “A Latam lamenta essa situação, totalmente alheia à sua vontade”, informou a empresa, em nota. Veja a lista de voos afetados ao fim.
A companhia orienta a todos os viajantes que chequem a previsão de seu voo na página da companhia antes de se dirigir ao aeroporto.

Os passageiros afetados poderão remarcar a viagem sem a cobrança de multa e da diferença tarifária, ou, ainda, solicitar o reembolso da passagem, também sem multa.
 

A companhia também informou que está permitindo que os passageiros diagnosticados com Covid-19 remarquem a data da passagem uma vez sem a cobrança de multa, mas pagando a diferença de preço, se houver.

“O cliente poderá viajar a partir de 14 dias após o diagnóstico da doença ou certificando que não está mais na fase de contágio”, diz a nota.

O que fazer - Para aqueles que tiverem os voos alterados, a Latam orienta que o passageiro remarque a viagem por meio de cadastro no site, por onde pode escolher nova data sem cobranças adicionais ou pedir o reembolso.

Os telefones da central de vendas também estão dando suporte a esses casos.

Para aqueles que viajarão para destinos internacionais, a companhia disponibiliza ainda uma página com as exigências sanitárias por cada destino.

“A Latam segue reforçando as medidas de segurança e higiene em toda a sua operação e obedecendo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias dos países onde atua”, diz a nota.
 

A aérea não informou se houve casos de infecções e afastamentos registrados entre seus tripulantes.

Nesta semana, o sindicato que representa os aeronautas (SNA) divulgou que os casos de afastamento médico entre funcionários da Azul aumentaram em 400% em janeiro, o que, de acordo com nota da companhia, também está levando a remanejamento de voos.


 

Veja a seguir os voos da Latam afetados nos próximos dias:

9 de janeiro:

  • LA8146 (Guarulhos-Lisboa),
  • LA8112 (Guarulhos-Cidade do México),
  • LA3476 (Guarulhos-Salvador),
  • LA3377 (Salvador-Guarulhos),
  • LA3055 (Congonhas-Porto Alegre),
  • LA3392 (Porto Alegre-Congonhas),
  • LA3123 (Congonhas-Florianópolis),
  • LA3122 (Florianópolis-Congonhas),
  • LA3008 (Guarulhos-Manaus),
  • LA3012 (Manaus-Guarulhos),
  • LA3205 (Santos Dumont-Salvador),
  • LA3209 (Salvador-Santos Dumont)
 
 
 
 





tnh1.com
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

75.6%
24.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp