DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
02/12/2021 às 08h10min - Atualizada em 02/12/2021 às 08h10min

Presidente da AMA participa da abertura da Expo’21: Feira de Negócios de São Miguel dos Campos

Para estimular as ideias inovadoras, que geram renda, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeito Hugo Wanderley, participou da abertura da Expo’21 – 1ª Feira de Negócios, promovida pela Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti).

O evento seguiu os protocolos sanitários e foi realizado na tarde desta quarta-feira, dia 01. A Feira acontece até o dia 3 de dezembro, com uma programação atrativa para visitantes locais e estaduais, por meio de oficinas, palestras, rodadas de negócios, stands de vendas, espaço gastronômico, e muito mais.

“Quero parabenizar o prefeito George e toda sua equipe por esse projeto tão inovador. Sem dúvida ele será importantíssimo para o desenvolvimento desta cidade, principalmente para a captação de novos investimentos. Estimular o empreendedorismo é olhar para o futuro, dar oportunidade e assegurar apoio às pessoas que querem contribuir com o crescimento econômico de São Miguel”, destacou Hugo Wanderley.

Durante o evento foi lançado um Guia de Investimentos, que consiste em uma publicação impressa com os principais potenciais econômicos do município, afim de atrair empresas e investidores.

A Feira fomenta a geração de renda, o aumento da empregabilidade e a atração de novos investidores. O prefeito George Clemente declara que o município de São Miguel dos Campos está com um aumento populacional, o que cria a necessidade de se obter investimentos para a geração de emprego e renda, possibilitando maiores condições econômicas na região. Além disso, São Miguel possui vantagens competitivas que acionam a vinda de empresas.

“Nosso município é o local ideal para quem quer oportunidades, pois possui agora um ambiente jurídico seguro, boa localização estratégica, solo fértil, gás natural, energia e água de qualidade em abundância e um programa de desenvolvimento que permite vantagens competitivas diferenciadas”, afirmou George Clemente.

Essa mobilização é resultado da criação do Programa de Desenvolvimento Integrado de São Miguel dos Campos (PRODESAM), que oferta incentivos fiscais e locacionais competitivos para as empresas que se instalam no município, e que também proporcionou a liberação de recurso para a criação do Polo Multissetorial Industrial Dr. Carlos Lyra.

O secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, afirma a importância de restabelecer o desenvolvimento econômico colocando o município na rota dos investimentos na região. “O PRODESAM nasceu com a perspectiva de colocar São Miguel dos Campos em seu lugar de destaque na atração de investimentos. A parceria entre a iniciativa privada e o Poder Público caminha em busca do progresso e fortalecimento das potencialidades que permitirão o sucesso das empresas e do município”, explicou Álvaro Leiva.

Uma Cidade Futuro
São Miguel dos Campos é um dos únicos municípios alagoanos que recebeu a influente visita da esquadra portuguesa no segundo ano do Brasil, enviada por El- Rei Dom Manuel e comandada por Gonçalves Coelho e por Américo Vespúcio, onde transpuseram a Barra do rio São Miguel no dia 29 de setembro de 1501, marco que originou o nome do município.

Conhecida desde os tempos passados por suas terras férteis, São Miguel dos Campos possui, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma população de 62.328 mil habitantes, com área geográfica estimada a 336 Km². Além disso, possui um posicionamento estratégico no Estado que se destaca entre os demais municípios, facilitando o escoamento da produção para os principais portos e mercados consumidores do Nordeste e do Brasil.





ama-al




 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp