Os servidores da Prefeitura de Maceió que não realizaram a atualização cadastral tiveram os registros suspensos. Os nomes de todos os que estão nesta situação foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (23), mas você pode conferi-los na lista ao final do texto.
O recadastramento foi realizado pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge) entre os dias 11 de março e 26 de abril, e tinha como objetivo comprovar dados de servidores municipais, coibindo irregularidades. A atualização também está vinculada ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), instituído pelo Governo Federal para unificar a prestação de informações de trabalhadores no país.
São quase de 350 servidores que tiveram os pagamentos suspensos por conta da não atualização de dados. Quem estiver com o nome na lista, deve procurar a Semge para abrir processo, solicitando o restabelecimento do cadastro.
“Fizemos várias chamadas e divulgamos amplamente em nosso site e em diversos veículos da imprensa para evitar a suspensão dos vencimentos, mas infelizmente, mesmo com todo este esforço, alguns servidores ainda não se cadastraram. Quem aparecer na lista deve comparecer à sede da Secretaria para regularizar a situação e voltar a receber seus salários”, explicou Israel Guerreiro, secretário-adjunto de Gestão de Pessoas.
Para regularizar a situação, o servidores devem entregar no setor de Protocolo da Semge os seguintes documentos:
A Secretaria Municipal de Gestão funciona das 8h às 14h, na Rua Pedro Monteiro, nº 5, no Centro.
Veja abaixo a lista dos servidores municipais que tiveram o cadastro suspenso