DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
25/10/2021 às 03h51min - Atualizada em 25/10/2021 às 03h51min

Feira de Adoção garante proteção para animais que haviam sido abandonados

Neste domingo (24), mais 13 animais da Unidade de Vigilância de Zoonoses foram adotados

A Feira de Adoção da Unidade de Vigilância de Zoonoses tem feito a alegria de muita gente que desejava um animal de estimação e mais ainda dos cães e gatos que ganharam um lar. Neste domingo (24), foram adotados mais 13 animais – sete cães e seis gatos – que haviam sido abandonados. A ação ocorreu dentro do projeto “Na Orla é Massa”, na Avenida Sílvio Viana, na orla de Ponta Verde.

A edição deste domingo contou, ainda, com a parceria do projeto SOS Pet Pinheiro, que levou 17 gatos para adoção. A organização destaca a importância da parceria e do trabalho da Prefeitura para a proteção dos animais.

“Essa iniciativa da Prefeitura é muito importante para garantir uma nova chance a esses animais, principalmente neste momento, em que tantos abrigos estão superlotados”, afirma a coordenadora da ONG, Elisa Moraes.

Quem adotou um cãozinho também levou para casa um quilo de ração doado pela Dog Excellence, empresa parceira da Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió.

 

O coordenador geral da UVZ, Marcos Vasconcellos, agradece a adesão dos maceioenses, que têm atendido ao chamado para adoção de um bichinho que já sofreu com o abandono.

“Adotar um animal pressupõe responsabilidade, cuidado e dedicação. Os animais que trazemos para adoção foram abandonados ou resgatados de alguma situação de maus-tratos. Por isso, há critérios, como ser maior de idade, comprovar residência e firmar o compromisso, por meio da assinatura de um termo de responsabilidade”, orienta Marcos Vasconcellos. 

Antes da adoção, os animais são castrados, vermifugados e vacinados. Eles também recebem um chip, que é registrado para monitoramento e responsabilização do adotante em caso de abandono.

A feira será realizada todos os domingos, mas quem não puder ir ao local e tem disponibilidade para adotar um animalzinho pode se dirigir à sede da UVZ, na Cidade Universitária.A UVZ atende ao público de segunda a domingo, das 8h às 17h. Nesse horário funcionam os serviços de atendimento clínico, vacinação antirrábica gratuita, castração por agendamento, adoção de cães e gatos castrados e captura de animais de grande porte (equinos e bovinos) errantes. O contato para esclarecimento de dúvidas e agendamento de serviços é 3312-5576. O endereço é no Loteamento Palmares 1, Qd 3 SN, na Cidade Universitária.






secommaceio


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp