As intervenções que também contemplam os serviços de implantação de rede de drenagem e esgotamento sanitário vão beneficiar diretamente cerca de 55.518 mil pessoas da comunidade. Para que os serviços fossem executados mais de 8.703 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas.
A moradora Cláudia Régia contou que ficou bastante feliz com a pavimentação e lembrou dos momentos de sofrimento no período chuvoso. “A nossa rua no período de chuva ficava intransitável, além de ter que enfrentar os problemas de alagamento, os enormes buracos impediam com que táxis e até mesmo ambulâncias pudessem chegar por aqui. Fico muito feliz em ver que nossa cidade está evoluindo e ficando cada vez mais bonita”, disse.
O coordenador da Unidade Gestora do Programa (UGP), Marcelo Maia, comentou sobre a importância da obra e destacou os inúmeros benefícios que o programa está proporcionando para os cidadãos maceioenses.
“O programa leva muito mais do que pavimentação, drenagem e saneamento para essas comunidades. O principal objetivo é levar dignidade e melhoria na qualidade de vida, para essas pessoas, que antes viviam em condições precárias e eram esquecidas pelo poder público. Somente aqui no Tabuleiro do Martins serão contempladas 30 vias com pavimentação e drenagem, dando mais dignidade e conforto para os moradores. A Rua Rotary era uma rua que dificilmente passava carros devido aos buracos, só nessa rua serão pavimentados 1,5 km e 10 km em todo o bairro”, explicou.
Maceió tem Pressa
O Programa Maceió tem Pressa, que é fruto do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF), visa contemplar diversas comunidades da capital com obras de drenagem, saneamento e pavimentação. Desde o lançamento do programa em julho, já pavimentou mais de 50 km em 11 bairros.
Somente para os bairros do Tabuleiro do Martins e Santa Lúcia, foram destinados mais de R$ 61 milhões para a revitalização das regiões. Ao total, foram utilizadas mais de 930 toneladas de massa asfáltica. Além de proporcionar qualidade de vida de maneira direta para cerca de 300 mil habitantes, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.