DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
01/10/2021 às 13h19min - Atualizada em 01/10/2021 às 13h19min

Pontos de vacinação iniciam campanha de arrecadação de brinquedos em Maceió

Em alusão ao mês das crianças, a campanha Vacina Solidária começou, nesta sexta-feira (1º), a arrecadar brinquedos para crianças e adolescentes assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e por instituições socioassistenciais atuantes em Maceió. Como forma de prestar solidariedade, quem for se vacinar, acompanhar ou apenas visitar os locais de vacinação contra a Covid-19 pode contribuir com a doação.

Um levantamento realizado pelos técnicos da Assistência Social aponta que hoje são atendidas 1.903 crianças e adolescentes nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Município. Já as unidades de acolhimento, contabilizaram 69 jovens assistidos.
 

Locais para a doação de brinquedos

Os interessados em participar podem se dirigir aos drive-thrus da vacina que ficam no estacionamento de Jaraguá e na Justiça Federal (Serraria) ou em qualquer um dos outros pontos fixos de vacinação dos Shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), nas Praças Padre Cícero (Benedito Bentes) e no Terminal do Osman Loureiro, além da área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e no Papódromo (Vergel do Lago). A campanha em prol das crianças e adolescentes acontecerá durante todo o mês de outubro.

Início da campanha Vacina Solidária

Com o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social e que precisam de doações de alimentos e itens de higiene pessoal, a Prefeitura de Maceió deu inicio em abril à campanha Vacina Solidária. Ao todo, mais de nove toneladas de produtos foram arrecadados e entregues a quem mais precisava. A iniciativa, apoiada pela população e por empresas, ajudou 22 instituições e centenas de famílias afetadas pela pandemia.







secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp