DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
22/05/2019 às 20h10min - Atualizada em 22/05/2019 às 20h10min

Idosos do Cras Santos Dumont visitam o Museu Théo Brandão

- Fonte: Ascom Semas
Grupo de idosos faz visita ao Museu Théo Brandão. Foto: Ascom Semas

Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), trabalham em prol da qualidade de vida das pessoas que residem em áreas de maior vulnerabilidade, oferecendo serviços diversificados a crianças, adolescentes, mulheres, gestantes e idosos. Ao todo, a Prefeitura de Maceió possui 15 Centros espalhados pela cidade, todos sob a administração da Semas.

Na tarde dessa terça-feira (21), 25 idosos do Cras Santos Dumont participaram de um passeio ao Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore, considerado um dos maiores patrimônios históricos do estado de Alagoas. O acervo do local possui fotografias, folhetos de cordel, livros, discos, filmes em super-8, fitas de vídeo, slides e fitas cassete de antigas manifestações da cultura popular.

Segundo a coordenadora do Centro, Katarina Lins, o passeio foi pensado com o objetivo de trabalhar um dos eixos propostos pelo planejamento anual do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é  o acesso a história da sua própria região.
 

“A ação foi acompanhada pela educadora social Doralice Barros e pelo Educador Físico Thiago Lima, que ofereceram todo o suporte necessário ao grupo. Um dos eixos propostos pelo planejamento do Serviço de Convivência é o trabalho da história da nossa região, e o passeio ao Museu foi pensado nesse sentido” explicou a coordenadora.


As atividades para o grupo de idosos acontecem semanalmente no Cras Santos Dumont, que fica localizado na Rua Roldão de Siqueira Fortes, 710. Mais informações podem ser obtidas pelo número (82) 3315-3554.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp