23/08/2021 às 08h43min - Atualizada em 23/08/2021 às 08h43min

Saiba quem pode se vacinar contra a Covid-19 nesta segunda em Maceió

internet

A capital alagoana segue vacinando a população maior de 18 anos nesta segunda-feira (23). De acordo com o calendário divulgado no último sábado, hoje será a vez das pessoas com nomes começados pelas letras de H a N, em qualquer ponto fixo, e de todas as letras de forma exclusiva nos drive-thrus. A imunização vai ocorrer no horário das 9h às 16h em todos os postos.

A aplicação da primeira dose para pessoas com 18 anos teve início nesta sexta-feira (20) nos drive-thrus do Jaraguá e Serraria. Para organizar o fluxo de atendimento, minimizando a formação de longas filas, no domingo foram vacinadas as pessoas de 18 anos com nomes iniciados pelas letras de A a G. O calendário 18+ segue na segunda-feira (23), com as letras de H a N, e na terça (24), quando se vacinam os jovens de 18 anos com iniciais de O a Z.

 

Os drive-thrus da vacinação funcionam nos estacionamentos da Justiça Federal e do Jaraguá e os demais pontos fixos ficam nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Confira o calendário
 

Segunda-feira (23)

18 anos – H a N – em qualquer ponto fixo

 

18 anos (qualquer letra) – exclusivamente nos drive-thrus

Terça-feira (24)
 

18 anos – O a Z

Remanescentes
 

As pessoas remanescentes de outros públicos que ainda não tomaram a primeira dose podem se vacinar a qualquer dia, independente da organização por ordem alfabética.

Segunda dose
 

A segunda dose da vacina está disponível em todos os pontos de vacinação, observando que quem vai completar o ciclo com a Coronavac deve se dirigir exclusivamente ao Shopping Pátio. Já quem vai tomar segunda dose da Astrazeneca ou Pfizer, pode ir a qualquer um dos pontos.

Documentos necessários

Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Gestantes devem apresentar ainda a prescrição médica e puérperas (com até 45 dias após o parto) uma declaração de nascimento do bebê.

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.

Gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca e tomarão a segunda dose da Pfizer devem apresentar recomendação médica expressa para esta finalidade e assinar autodeclaração no local de vacinação. 





fonte:tnh1.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp