“Os números resultam do esforço e da logística de atendimento que a Prefeitura estruturou para o combate à pandemia. São resultados que trazem alegria e a certeza de que estamos num bom – e único – caminho para a retomada de nossas rotinas”, afirma a diretora de Vigilância em Saúde (DVS), Fernanda Rodrigues.
Para assegurar a fluidez do atendimento, a Prefeitura fez nova adequação logística, estabelecendo a ordem alfabética de atendimento nas faixas etárias atuais. Hoje (12), são vacinadas as pessoas com 21 anos e iniciais de A a L; amanhã (13), é a vez das de M a Z. No final de semana, serão vacinadas as pessoas com 20 anos, sendo as de iniciais A a L no sábado (14) e as com iniciais de M a Z no domingo (15).
Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).
Com o Corujão mantido das 9h às 21h nos shoppings Maceió e Pátio e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria, os últimos dois dias registraram números superiores a 14 mil doses aplicadas. Foram 14.154 na quarta-feira (11) e 14.711 na terça-feira (10), um novo recorde de vacinação em um único dia em Maceió.
Nos outros quatro pontos, localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), o horário da vacinação é das 9h às 16h.
A segunda dose da vacina segue disponível nos pontos de vacinação, observando que quem vai completar o ciclo com a Coronavac deve se dirigir ao Shopping Pátio e quem vai tomar segunda dose da Astrazeneca pode ir a qualquer um dos oito pontos fixos ou agendar para uma das 20 unidades de saúde que disponibilizam a segunda dose do imunizante. A segunda dose da Pfizer está disponível nos oito pontos fixos.