DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
08/08/2021 às 12h30min - Atualizada em 08/08/2021 às 12h30min

Padre Julio Lancellotti acusa PM de tentar impedir doação de marmitas na Cracolândia

Padre Julio Lancellotti afirma que policiais tentaram proibir a entrega de comida a moradores de rua da região da Cracolândia, em SP Henrique Santiago

Metrópoles
O padre Julio Lancellotti afirmou que a Polícia Militar tentou impedir a distribuição de marmitas pela Pastoral do Povo da Rua na região da Cracolândia, região central de São Paulo, nesse sábado (7/8).
 

Em sua conta no Instagram, o líder religioso publicou fotos em que denuncia a “repressão” e o “uso da força” contra a equipe.

Lancellotti, que coordena a pastoral, disse ao UOL que a PM havia cercado todas as entradas do local e proibido a entrada de voluntários. Ainda, declarou que os agentes públicos anotaram os dados de cada um dos voluntários.

Cracolândia de SP registra aumento de usuários pelo 3º mês seguido

Após tentativas, a equipe finalmente conseguiu entregar as marmitas às pessoas que vivem na Cracolândia. “Eles [policiais militares] ainda disseram que os voluntários estavam atrapalhando o trabalho deles”, disse padre Julio ao site.

O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) para pedir uma declaração, mas ainda aguarda resposta.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp