DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
16/07/2021 às 19h59min - Atualizada em 16/07/2021 às 19h59min

Homem é preso por tentar usar documentação falsa para desbloquear conta em Alagoas

Inveracidade foi confirmada por exames periciais; materiais apreendidos foram agregados ao Inquérito Policial da PF/AL

Rayssa Cavalcante
Gazeta Web
Um homem de 28 anos foi preso, nesta sexta-feira (16), por tentar utilizar documentação falsa para desbloquear conta-poupança da Caixa Econômica Federal e sacar valores depositados.
 

Segundo informações da Polícia Federal (PF), o homem foi a uma agência para receber atendimento presencial. Durante o processo de atendimento, os funcionários suspeitaram da veracidade dos documentos apresentados, o que fez a Gerência-Geral da Caixa acionar a Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas.

Para averiguar o caso, o suspeito foi encaminhado à sede policial, onde a falsificação documental foi confirmada, por meio de exames periciais. Os materiais que estavam com o homem foram apreendidos e, posteriormente, agregado ao Inquérito Policial instaurado na Polícia Federal em Alagoas, que está responsável pelas investigações.

O homem foi autuado em flagrante pelo cometimento do crime de uso de documento falso, previsto no art. 304, do Código Penal Brasileiro, com pena de dois a seis anos de reclusão e multa. Após exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal da Capital, o suspeito será encaminhado ao Sistema Prisional do Estado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90