DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
05/07/2021 às 20h00min - Atualizada em 05/07/2021 às 20h00min

PT presta solidariedade à vereadora e exige proibição de armas na Câmara Municipal

José Bruno Cajé Gomes
A hora Alagoas

Vereadora Teca Nelma se sentiu ameaçada após acusações do delegado Fábio Costa

O Partido dos Trabalhadores vem a público prestar solidariedade a Vereadora Teca Nelma (PSDB), ao tempo em que repudia a postura machista e autoritária do Vereador Fábio Costa (PSB) que pretende enquadrar a parlamentar, na Lei de Segurança Nacional, entulho da ditadura militar, para cercear os direitos constitucionais assegurados aos parlamentares municipais quanto a inviolabilidade por suas opiniões, palavras e votos.

A tentativa de intimidação se deu pela forte oposição da Vereadora Teca Nelma, ao projeto de concessão de título de cidadão honorário ao Presidente Jair Bolsonaro, por entender que o mesmo é o principal responsável pelo genocídio de mais de meio milhão de brasileiros mortos durante a pandemia da Covid-19.
 

O uso da Lei de Segurança Nacional se insere no atual processo de autoritarismo e fascistização vivenciado no país e que vem sendo utilizada para perseguição a qualquer pessoa que se oponha ao governo Bolsonaro.

Por fim, manifestamos nossa preocupação com a circulação de vereadores e servidores portando armas de fogo nas dependências da Câmara de Maceió, causando insegurança e temor quanto a integridade física dos demais parlamentares, assessores e população em geral.

Maceió, 04 de julho 2021.

*Diretório do Partido dos Trabalhadores de Maceió.*


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp