DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
17/06/2021 às 21h58min - Atualizada em 17/06/2021 às 21h58min

Prefeitura de Maceió adere ao Time Brasil no combate à corrupção

Expectativa é que o Município melhore a administração pública através da transparência

Rayssa Cavalcante
Gazeta Web
Com objetivo de combater a corrupção com transparência, integridade e participação social, o prefeito de Maceió, JHC, assinou, nesta quinta-feira (17), o termo de adesão ao Time Brasil, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU).
 

No momento, o gestor afirmou que a expectativa é que a parceria fortaleça a transparência no município com a participação popular. “São valores e diretrizes que a partir desse projeto, junto com a CGU, vamos supervisionar, formatar políticas públicas de melhoria para a administração pública municipal. Com isso, vamos melhorar o ponto de vista de transparência, integridade, trazendo para nossa administração conceitos e princípios de boas práticas para atingir os objetivos do Time Brasil."

Ele ainda expôs que a ideia é que Maceió sirva de exemplo para outras cidades e capitais, já que a Controladoria na gestão atual tem sido fortalecida. "Antes, praticamente não existia e agora nós estamos fazendo uma reestruturação. Estamos tratando com instituições sérias do nosso país e a expectativa é que, com esse esforço coordenado, a gente possa formatar estrutura legal para o nosso município e trazer orientação necessária para os cidadãos. Vamos fazer mais com menos, fazer bem-feito e que a população ganhe”, concluiu.

Já o superintendente da CGU, Moacir Oliveira, ressaltou que é uma satisfação ter Maceió no Time Brasil. “Todos os nossos esforços buscam criar uma sinergia entre todas as esferas de governo federal, estadual e municipal para que o cidadão seja atendido. Naturalmente, os instrumentos de transparência permitem ao cidadão avaliar a atuação do seu gestor e sobretudo dar indicativos para o gestor ver se a política pública o atende. É um caminho de mão dupla."

Segundo o secretário municipal de Controle Interno, José Neto, a assinatura do termo, Maceió deve cumprir um plano de ações. “Essa é mais uma ferramenta que Maceió adere. Com a assinatura deste termo, Maceió passa a fazer parte do sistema da CGU de controle e participação da sociedade. Vamos criar um planejamento para atender todas as ações previstas pela CGU para que possamos melhorar cada vez mais a transparência em nosso município”, disse.


 

TIME BRASIL

O Time Brasil auxilia estados e municípios no aprimoramento da gestão pública e no combate à corrupção. Ele é dividido em seis eixos de integridade, transparência e participação, visando reduzir substancialmente a corrupção e suborno, desenvolver instituições eficazes e transparentes em todos os níveis e garantir a tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa.

*com informações da Secom Maceió.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp