DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
04/06/2021 às 15h59min - Atualizada em 04/06/2021 às 15h59min

Mago das coligações, Adeilson vai alavancar o Pros em Alagoas

Missão é eleger deputado estadual e um representante à Câmara em Brasília


 
O advogado Adeilson Bezerra, que agora é oficialmente presidente do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), em Alagoas, foi o comandante de uma articulação nacional que levou dez estados a migrarem para a sigla. O encontro inicial aconteceu na Barra de São Miguel e, além de Alagoas, já vieram Paraíba, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco, Bahia, Roraima, Rio Grande do Sul, entre outros estados.
 
 
O deputado estadual da Paraíba, Eduardo Carneiro, aponta que o Pros vai estar entre as cinco maiores legendas e bem mais fortalecido no país. Já Jimmy Pereira, do Rio de Janeiro, disse que fará o dever de casa. O presidente nacional Eurípides Júnior disse que não está satisfeito com o número de eleitos pelo partido e quer que Adeilson Bezerra assuma a articulação nacional do Pros para ajudar na articulação.
 
 
Bezerra não é candidato, mas é disputado pelos partidos. Isso porque ele sabe quais “peões no tabuleiro do xadrez político” deve mexer para que um candidato, chapa ou sigla tenha sucesso nas urnas. No PRTB, conseguiu eleger prefeitos, vereadores, deputado estadual e federal. Com isso ele tornou-se o articulador mais assediado para as eleições de 2022.
 
 
O Pros é um partido político fundado em 2010 e registrado definitivamente em 2013. Seu número eleitoral é o 90 e suas cores são o azul e o laranja. Em abril de 2021, possuía 123.671 filiados. No estado, a sigla abriga o senador Fernando Collor, além do deputado estadual Bruno Toledo. O objetivo de Bezerra é entregar ao presidente nacional do partido, Eurípedes Junior, um deputado federal, em 2022 (estaduais também).
 
 
Para cumprir sua missão, o advogado vai juntando nomes que têm bons votos, mas que sozinhos não se elegem, mas que unidos dependem da soma de votos para atingir ou chegar perto do quociente eleitoral, algo em torno de 130 mil votos.

Bezerra é consultor jurídico com mestrado em direito público interno. Conhecido como “Mago das Coligações” por dominar equações matemáticas para formar chapas competitivas e eleger candidatos de partidos pequenos. Foi presidente estadual do Partido Social Liberal, Presidente municipal do MDB em Maceió, e Presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e agora preside o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) em Alagoas. Analista político, Adeilson Bezerra é figura respeitada na imprensa alagoana para dar suas previsões de quem irá lograr êxito nas urnas em 2022.

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp