DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
14/05/2021 às 00h25min - Atualizada em 14/05/2021 às 00h25min

FORA DA LEI ou ACIMA DA LEI? Bolsonaro NÃO respeita lei que obriga uso de máscaras

Naro volta a dar mau exemplo, dessa vez, em Alagoas

FORA DA LEI ou ACIMA DA LEI? Bolsonaro NÃO respeita lei que obriga uso de máscaras

 
Despreparado e sem educação cívica, Jair Messias Bolsonaro, atual presidente do Brasil, zomba da letalidade do coronavírus, em uma nova postura irresponsável, provocou aglomeração e descumpriu a lei estadual nº 8.407/2021 que obriga o uso de máscaras, sob pena de multa, desde sua chegada no dia de hoje(13) no aeroporto Zumbi dos Palmares.


A lei considera espaços públicos o transporte coletivo, rodoviárias, portos e aeroportos, além de pontos de ônibus, terminais de transporte urbano, carros por aplicativo, táxis, praças, ruas, bancos, indústrias, praias e quaisquer outros espaços onde seja possível acontecer uma concentração de pessoas.


Já em estabelecimentos privados ou públicos devem ser observados também o cumprimento da lei, proibindo a entrada e retirando do local quem se recusar a fazer o uso da máscara.


O presidente não cometeu essas infrações sozinho, não; havia outros ministros, alguns deputados federais, estaduais e vereadores.


 
Parlamentares aprovaram lei estadual que não cumprem


 
 
Desses, que se encontravam, poucos faziam uso do equipamento. Os mesmos parlamentares que, em Alagoas e na Assembleia Legislativa, participaram da votação que tornou obrigatório o uso da máscara. Na Assembleia Legislativa, foi aprovada pela maioria dos deputados estaduais.


Entidades da Sociedade Civil Organizada encaminharão expedientes colacionando provas das aberrações cometidas pelo atual presidente e parte de sua comitiva, aos órgãos de controle e fiscalização.


MCCE, Caras Pintadas e NCIA, já acionaram seus respectivos departamentos jurídicos para “enquadrarem” quem desrespeitou as normas de prevenção sanitárias vigentes durante a pandemia.


Bolsonaro faz questão de exibir que ignora leis a respeito, orientações sanitárias e a ameaça do coronavírus. E mais, cumprimentou apoiadores, entre eles idosos, e tirou fotos com crianças. Até ontem, o registro oficial apontava mais de 428 mil mortes da Covid-19.




 
  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp