O governador Renan Filho e seu pai sempre foram leais ao ex-presidente Lula - até nas graves turbulências (perseguição).
Desde menino o governador de Alagoas - Renan Filho - foi preparado para governar o Brasil, existe até quem diga que ele seria um projeto político ousado do pai - o senador Renan Calheiros, porém, há quem discorde disso.
Por que as tratativas levantam a possibilidade do governador de Alagoas compor a chapa com o ex-presidente Lula rumo à presidência da república?
Formado em Economia, Renan Filho vem ganhando destaque pela bela administração que vem fazendo em Alagoas, atuando de forma fantástica em áreas cruciais e essenciais para qualquer governo como: saúde, segurança, educação infraestrutura e assistência social, são a bola da vez do governador e o credencia a voos políticos mais altos.
Na saúde construiu e recuperou vários hospitais e reconheceu os servidores como o coração dos aparelhos.
Na segurança reduziu a criminalidade e os homicídios passando a despencar na estatística e má fama de capital e estado mais violento do Brasil, atraindo turistas do mundo todo e ainda realizou concursos.
Na educação construiu e recuperou várias escolas, investindo na capacitação e valorização dos professores.
Na assistência social criou programas de assistência às famílias carentes, andou nas grotas e deu uma cara de gestão humanizada.
Na infraestrutura deu um salto grande de investimentos, surpreendendo os políticos locais, recebendo elogios por onde passa.
Em outras áreas fez o dever de casa de forma positiva passando com nota azul na avaliação do eleitorado, Renan Filho já aparece como sendo o melhor governador de todos os tempos.
Não podemos esquecer que Renan Filho também recuperou as finanças do estado, com uma equipe de primeira linha.
Ocorre que a política é dinâmica e a roda-gigante não para – hoje – apostaria na chapa Lula e Renan Filho, amanhã, só Deus sabe o que acontecerá.
Entidades da sociedade civil organizada já se preparam para apoiar essa aliança em 2022.