17/04/2021 às 14h40min - Atualizada em 17/04/2021 às 14h40min
GASTADOR: Leonardo Dias aumenta em mais de 1.000% gastos com VIAP
Dias não abre mão dos veículos – tampouco de 1.300 litros de combustível – portanto – vive de discurso – na prática a conduta é a mesma dos demais com raras exceções.
Vereador Leonardo Dias é considerado irresponsável por entidades em razão de "liderar" aglomerações em plena pandemia em espaços de vacinação
Quando o discurso foge as práticas, os seres humanos normais passam a desacreditar nos políticos. No parlamento mirim de Maceió, não tem sido diferente com o novel vereador que gosta de ser chamado de afilhado político do presidente Bolsonaro, inclusive, cobrando redução de gastos pela prefeitura e coisa e tal, muito lero, lero, “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, é bem por aí.
As despesas em fevereiro do vereador por Maceió Leonardo Dias(PSD) cresceram 11(ONZE) vezes em relação a janeiro, onde quis demonstrar que seria diferente dos demais colegas de parlamento. Foi só no primeiro mês - é o que demonstra os gastos trazidos a balia pelo parlamentar mirim.
Dias não abre mão dos veículos – tampouco dos 1.300 litros de combustível – portanto – vive de discurso – na prática a conduta é a mesma dos demais com raras exceções.
O parlamentar mirim pediu indenização com gastos com locação de móveis e equipamentos; provedores de internet, gastos com reuniões, eventos e seminários; gastos com refeição; impressos gráficos; contratação de profissional de mídia impressa ou digital; materiais de expediente e consumo;
Uma despesa glosada que não foi autorizada indenização foi o aluguel de um salão de um hotel no valor de R$ 500,00, mas, quase o se colar - colou - restituiu o vereador.
EXPLICAMOS:
Glosar significa estornar. Resumidamente significa que essa despesa não tem origem/previsão (legal) e o dinheiro deve voltar para conta do erário.
MCCE/ NCIA/CARAS PINTADAS
Entidades acionaram os seus respectivos departamentos jurídicos para avaliar a legalidade dos gastos apresentados pelo vereador Leonardo Dias, em razão dos seus discursos - supostamente - vazios de “dono da moralidade pública”.
EM TEMPO: Os gastos apresentados por Leonardo Dias buscando indenização são na bagatela de R$ 4.106,38
Fonte: https://www.maceio.al.leg.br/transparencia/portal/viap-detalhes&vereador=104&ano=2021