15/04/2021 às 23h07min - Atualizada em 15/04/2021 às 23h07min

Maceió permanece em alerta máximo para fortes chuvas até esta sexta-feira

Volume de água na capital chegou a 80% acima do esperado; média acumulada atingiu os 373 milímetros

Rayssa Cavalcante, com assessoria
Gazeta Web

A Diretoria de Operações da Defesa Civil de Maceió informou, nesta quinta-feira (15), que o alerta máximo para chuvas fortes em Maceió permanece até esta sexta (16). Até as 17h de hoje, o órgão já registrou 129 ocorrências na cidade, sendo 80 delas atendidas. A quantidade de chuvas foi de 80% acima do esperado.

Os acionamentos para ocorrências são de deslizamentos de barreira, desabamentos, alagamentos e inundações. Ao todo, em cinco dias, as equipes da Defesa Civil contabilizaram 416 ocorrências.

Neste mesmo período, a média acumulada de chuvas atingiu um volume de 373 milímetros, quando o esperado para todo o mês de abril era 207 mm.

Entre os dias 10 a 15 de abril, o acúmulo de chuva em alguns bairros da cidade nos quais estão localizados os pluviômetros, equipamentos que medem o volume de chuva que cai em determinada área, já ultrapassou a média do mês. É o caso dos bairros Santos Dumont, com um acumulado de 446 milímetros, Tabuleiro do Martins (444 mm), Cidade Universitária (438 mm) e Antares (418 mm).

A Defesa Civil orienta que as pessoas que vivem em áreas de risco de alagamento, inundação e deslizamento de barreira devem sair do local e procurar a ajuda de parentes e amigos. Ao ligar para a Defesa Civil no 199, não é preciso esperar o incidente ocorrer, mas se antecipar ao perceber o risco de inundação ou deslizamento de terra.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp