08/04/2021 às 20h40min - Atualizada em 08/04/2021 às 20h40min

Após audiência no TRT/AL, rodoviários suspendem greve geral desta sexta-feira

Para discutir a situação novamente, uma nova audiência de conciliação foi marcada pelo TRT/AL, na próxima terça-feira (13), às 14h30

Rayssa Cavalcante
Gazeta Web
Após audiência como o Tribunal Regional do Trabalho em Alagoas (TRT/AL) nesta quinta-feira (8), os trabalhadores rodoviários suspenderam temporariamente a greve geral, que aconteceria nesta sexta (9), permitindo a circulação de apenas 30% da frota. A informação foi confirmada pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Maceió (Sinturb).
 

Para discutir a situação novamente, uma nova audiência de conciliação foi marcada pelo TRT/AL, na próxima terça-feira (13), às 14h30.

Com objetivo de chamar atenção das empresas e usuários do transporte público, a categoria chegou a paralisar as atividades na manhã desta quinta (8), deixando dezenas de ônibus estão parados na faixa azul, em um longo trecho da Avenida Fernandes Lima até a Praça do Centenário, no Farol. No protesto, eles cobravam o pagamento de salários atrasados, pagamento do ticket-alimentação, plano de saúde e outras demandas.

Já no último sábado (3), a categoria havia decido deflagrar a Operação Padrão, no qual, os ônibus só sairão das garagens a partir de meio-dia, com início na terça (6). No entanto, o TRT/AL considerou a greve abusiva e determinou a circulação de 100% da frota de ônibus em Maceió.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp