DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
11/04/2023 às 09h31min - Atualizada em 11/04/2023 às 09h31min

Atendimento aos usuários é ampliado com a circulação de novos ‘ônibus geladões’

Previsão é que 75 coletivos com ar-condicionado atendam aos maceioenses até o fim do mês de maio

Para modernizar a frota de coletivos que operam na capital e proporcionar maior conforto aos usuários, a Prefeitura de Maceió trabalha na melhoria da qualidade do transporte público. Na última semana, 32 ônibus com ar-condicionado foram entregues pelo prefeito JHC, aumentado a frota dos chamados 'geladões' para 44 veículos que já circulam na cidade.

James Francisco é motorista do transporte público e destacou a importância de novos veículos para as pessoas. “É mais comodidade pra população. Com o calor da nossa cidade, é muito vantajoso. Além de serem novos, por terem ar condicionado, o clima fica mais ameno. É mais conforto, tanto para o passageiro quanto para o motorista. É mais vantagem pros dois”, disse.

Atualmente, 44 coletivos com ar-condicionado já circulam pela capital. Inicialmente, 12 'ônibus geladões' haviam sido disponibilizados à população.

Os novos veículos com ar-condicionado vão operar nos bairros Benedito Bentes, Clima Bom, Chã da Jaqueira e no conjunto residencial Colina dos Eucaliptos, atendendo itinerários por diversas localidades da capital. A previsão é que até o fim do mês de maio, 75 ônibus 'geladões' estejam em circulação em Maceió.

Os novos coletivos com ar-condicionado são equipados com elevadores de acessibilidade, vagas para cadeirantes, e tecnologia BlueTec 5, que reduz a emissão de gases poluentes, além de entradas USB para carga em celulares.

A dona de casa, Sueli Lopes, embarcou num 'geladão' pela primeira vez. “Eu gostei muito. É fresquinho, né? É uma grata surpresa, pois eu estava no sol e aqui tá bem fresco. Esse aumento da frota é muito benéfico pra nós usuários”, avaliou.

Com a ampliação, cerca de 20% da frota passa a ser de ônibus com ar condicionado. “Isso tem atraído novos passageiros para o sistema, tem trazido mais conforto, qualidade e comodidade para os nossos usuários e é esse o desejo que o prefeito tem para a cidade de Maceió, que é proporcionar essa experiência melhor pra todos que dependem do transporte coletivo e melhora o dia a dia de quem mais precisa”, enfatizou o titular da SMTT, André Costa.

Usuários passam a dispor de ônibus climatizados. Fotos: Joyce Juliana/Ascom SMTT

























secommaceio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp